quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Secret Mind - DVD de Garoto X



Oi, amigos! Hoje eu e a Shirubana disponibilizamos o comecinho do DVD Secret Mind no youtube para vc conferir o que vai ganhar de brinde adquirindo o mangá na pré-venda! Lembrando que o vídeo na íntegra é apenas para a pré-venda. Link aqui: Garoto X 1. Serão 124 páginas por apenas 18,90! 

Ah, eu fiz um sarahah, onde vc pode me enviar mensagens anonimamente.^^ Já recebi algumas mensagens bem interessantes.rsrs

Bom, eu quero agradecer ao apoio das pessoas que estão acreditando no mangá Garoto X. Obrigada mesmo! E alguns querem o anime. Eu tamém quero!! rs Aliás, eu vou investir nisso, como eu disse antes aqui no blog. Sonho é sonho. 
Eu não sei se já falei aqui no blog, mas meu sonho sempre foi fazer anime, mesmo porque eu conheci o mangá através do anime. mas por questões que todos conhecem, eu fui para o mangá julgando que seria a melhor forma de mostrar minhas histórias. Foi ótimo fazer mangás, meu desenho melhorou muito mesmo. E isso ajudou até nos testes de animação. Mas anime sempre foi meu grande sonho.^^ Vou lutar por isso de agora em diante. Tenho que melhorar MUITO ainda, o caminho vai ser longo e duro, mas eu me sinto entusiasmada. Rumo ao sonho!!!hehehe







segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Novidades sobre Garoto X 1.

Olá, amigos e leitores! Eu queria agradecer todos os comentes e opiniões que recebi sobre o mangá Garoto X1, e isso foi muito esclarecedor e me ajudou muito mesmo. Não vou publicar por editora, mas decidi lançar pelo Futago Produções, com as 124 páginas como seria antes. Claro que isso muda o valor do produto, mas já está de novo disponível na Loja Futago.
O formato também será outro, 13 cm por 18 cm, pouca coisa menor que o formato usado na HQM editora e na Power. 
Outra novidade é que terá um novo brinde, a promo animada de GX em DVD. Se vc adquirir na pré-venda, receberá o mangá e o DVD com + ou menos 3 minutos de animação.

O DVD se chama Secret Mind. E só será válido para a pré-venda.^^
Visitem a loja para conferir. O mangá ficará lá para quem quiser ler. Não vou desistir dele ainda. 
Muitos amigos me aconselharam a não desistir da obra, mesmo com a crise, e eu estou me esforçando para dar aos leitores algo melhor, num formato que agrade mais, mesmo que isso dê mais trabalho. Como vcs sabem, o mangá está totalmente pronto, todo desenhado. Agora eu vou diagramar e ver o que rola. Vou fazer bem mais propaganda já que muitos me disseram que essa parte falhou muito. Isso é óbvio, mas somos só nós duas no estúdio para fazer tudo. Mas prometo encher mais o saco de todos com marketing. rsrs 
Vamos também fazer um apoia-se para os animes! Muitos nos aconselharam também a tentar isso. E eu e a Shirubana somos abertas a novas coisas e novas ideias. O financiamento coletivo é um meio muito bom para conseguir capital, todos sabem disso. O que falta é planejar bem esse apoia-se para dar ao apoiadores algo que valha a pena além do próprio anime, claro.^^ Estamos montando o projeto.^^ Seria realmente bom conseguir novos equipamentos para ajudar no anime. Um bom pc é muito caro mesmo! Sem falar nas músicas para o anime Vitral, que também custam e é claro, a dublagem. Mesmo sendo fans dubladores seria legal poder pagar um valor mais expressivo pelo trabalho deles! 
Bom, é isso! Espero poder contar com a opinião e apoio de todos que apreciam nosso trabalho!


quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Nota sobre Garoto X 1.

Olá, amigos e leitores! Eu tomei uma decisão muito importante essa semana que diz respeito ao Mangá Garoto X. Ele ia sair pela Power em Setembro, mas o título foi cancelado. Mas eu quero deixar claro que fui eu que cancelei o título, não foi a Power. Fiz isso por vários motivos, e um deles foi o mais importante, a fraca venda da obra na pré-venda, pra não dizer nenhuma venda. A pesar de ficar um mês em pré-venda, não teve resposta do público. 
Então, eu fiquei muito preocupada com o prejuízo que essa obra poderia dar à editora Power, mesmo porque, o ano de 2017 está muito ruim para vendas em geral. Já havia conversado sobre isso com o editor antes mesmo do lançamento. E sem o apoio dos leitores não há como insistir na obra por editora. 
Acho que vcs devem estar pensando que pode ter sido uma decisão precipitada, mas eu tenho certeza que não foi. A crise que enfrentamos afetou o mercado de quadrinhos e isso me levou a tomar essa decisão, com o apoio da minha irmã, claro. Mas pode ser o título que não agradou, não há exatamente como saber. Uma pena, mas quando falamos de editora, não há como manter uma revista vendendo pouco ou esporadicamente como no mundo independente. E um título que dá sinal que não vende é arriscar demais na minha opinião. 
Espero que entendam que sem apoio, não há como manter o mercado e nem o Futago Estúdio e muito menos uma editora. 
Decidimos lançar independente, com o formato original de 124 páginas, mas não terá mais página colorida, nem capa maravilhosa, infelizmente e vai custar um pouco mais. Porém, se ainda não houver resposta do público, vou engavetar a obra. Mas não vou colocar de graça para ler porque acho que isso seria trabalhar de graça. Também não vou pôr no Amazon e nem no Social porque os ganhos também são poucos por essas bandas. Levei meses para produzir esta obra e acho que ela pode ir para gaveta tranquilamente. 
Como eu disse há um amigo meu, essa obra parece amaldiçoada! rsrs Na primeira vez que lancei em 2006 também não rendeu nada. Porém, Vitral que na época não teve resposta nenhuma, foi sucesso no lançamento em 2010. Muito louco isso. 
Mas eu quero agradecer o apoio do Fernando que acreditou no mangá, investiu na obra e teve um prejuízo logo no início. Gomen!!
Não foi fácil encarar o fracasso, mas é a vida e nesse mundo dos quadrinhos, a gente passa por essas coisas. Eu me inspiro muito em pessoas como Walt Disney, que antes do sucesso passou fome com os colegas em seu estúdio, tomava banho uma vez por semana numa estação de trem e comia comida de cachorro para economizar. E a gente ainda pode tomar banho em casa! rsrs Sei que um dia o sucesso virá se insistirmos.^^
E isso me ajudou a me decidir pelo anime de vez. Talvez o Futago passe a produzir animes e deixe os mangás um pouco de lado. Mesmo assim, será algo lento. Não foi por falta de tentar. Só não contávamos com a crise no meio do caminho. Sei que alguns vão dizer que nós precisávamos fazer mais propaganda, promoções, brindes... Mas fizemos! E propaganda também é um gasto, brindes são gastos (quando não há retorno)... Cada ilustração que fazemos para banner, pôster, flyers etc para sites e face, tomam tempo e esse tempo pode não ter retorno, como o que vem acontecendo. E essa é uma crise diferente, vc pode fazer muita propaganda, mas o retorno não vem como vinha antes. É perder dinheiro. 
Espero que tudo mude daqui pra frente, e um dia a crise passe e a gente volte a vender mais mangás. Caso contrário não há futuro pro estúdio. Vamos fechar as portas. E isso não é drama meu não, estamos lutando para continuar produzindo desde o ano passado, quando a crise começou a ficar forte. Eu me animei com a parceria com a Power, mas foi fogo de palha, infelizmente. 
Claro que não vamos desistir dos mangás e animes, mas estamos passando por um período turbulento que vai durar bastante pelo jeito.  Não sei se entenderão a decisão, mas fiz o que achei melhor para ambas as partes, Futago e Power. 
Bom, é isso. Abraços a todos!^^



sábado, 29 de julho de 2017

Mãe, tenho diploma de youtuber!

Olá, leitores! Como vão? Espero que estejam bem.^^ Faz tempo que não apareço por aqui, não é mesmo? Vocês devem estar perguntando: o que a Soni anda fazendo? E os mangás? E o anime?! 
Bom, não parei com nenhum projeto. Aliás, eu e a Shirubana estamos fazendo a promo animada do mangá Garoto X 1. Abaixo uma das cenas:
Meu editor deve estar uma fera porque prometi essa promo faz tempo. rsrs Mas com a correria da vida, não conseguimos concluí-la ainda. Tive que ir ao médico várias vezes e ainda não consegui o remédio para o meu problema, que graças a Deus não é nada grave.^^ Ainda vou voltar ao médico mês que vem. O problema é que ir ao médico e fazer exames bagunça a minha agenda. E eu fiquei muito preocupada  e mal consegui desenhar! Mas agora tá tudo bem, voltei a trabalhar com desenhos de boa. E a promo também atrasou por causa de outro projeto que já tínhamos combinado antes com a Associação Japonesa de São Paulo. Esse projeto sairá mês que vem, chama-se Tenguwarai - a risada do Tengu, baseada num conto antigo. E é só a primeira parte, ainda temos que desenhar a segunda parte... 
Este mês saiu o resultado do Silent Mangá Audition ( SMA) 2017 do Japão e não é que conseguimos um pequeno destaque?^^ Ficamos lá como Award Candidate, entre os brasileiros. Um deles é o meu amigo, o Rael Mochizuki, que fez um ótimo trabalho.
Se quiserem ler : Teste of Life 
E aqui, nosso documentário de como foi participar:


Foi a primeira vez que participamos desse concurso. Esse concurso sempre teve os brasileiros como destaque em todas as edições! Show! Mas não sei se vamos participar de outro.

Essa semana terminamos o curso de Youtubers, promovido pela escola Microcamp. É um curso de férias para a garotada. rsrs Mesmo não sendo mais "garotada", eu e a Shirubana fomos participar. Bom, muita gente vai dizer : O quê? Curso de Youtubers? Mas o que se ensina nesse curso? Não é perder dinheiro? Confesso que fui sem saber do que realmente se tratava. Mas tivemos uma bela surpresa. Aprendemos muita coisa!! rsrs Primeiro, na nossa ingenuidade, achamos que sabemos tudo de youtube justamente por sempre usá-lo, mas não, não sabemos... Claro que é um curso bem rápido, foram 4 aulas de 2 horinhas de duração. Mas eu gostei, fizemos uma amiga nova e aprendemos algumas coisas que estão sendo muito úteis no momento. A melhor parte foram as explicações sobre renderização de vídeo usando os novos programas de edição.^^ Na hora de renderizar um vídeo para o youtube e etc, existem alguns segredinhos que a gente não aprendeu nos tutoriais de internet, feito pelos youtubers. Acho que é porque eles também são autodidatas. Ou é bem difícil achar aulas realmente específicas. Isso acabou nos ajudando no anime, que terá mais qualidade de edição, pois não adianta ter um bom anime mas que na hora de renderizar não fica com a melhor qualidade, dentro da possibilidade das nossas máquinas, claro. E fazia tempo que a gente não tinha aulas com um professor em sala, é muito bom poder ter respostas para dúvidas na hora. Já tinha me esquecido como era isso. rsrs E tem até certificado. Depois do meu diploma de informática, terei certificado de youtuber, kkk Minha mãe tá orgulhosa. Mas fomos dedicadas, tivemos aula no dia mais frio do ano. Como estávamos atrasadas por causa do ônibus, corremos tanto que nem sentimos frio nenhum. Tá com frio, corre! Foi a lição que eu tive. rsrs
Também resolvemos aprender mais outra Língua, além do Japonês e Francês... o coreano. Estávamos assistindo uma novela coreana e bateu aquela curiosidade, vontade de saber mais sobre essa língua. A surpresa é que é muito fácil comparado com o japonês. Em três aulas a gente já consegue ler os ideogramas! Coisa que é impossível no japonês. Três aulas não dá nem pra chegar em 30 letrinhas das 150 do alfabeto hiragana, aí tem os katakana e os famigerados 2.500 kanji mais usados. Mesmo depois de saber tudo isso, ainda não se consegue ler tudo... é uma língua muito difícil. O que é difícil no coreano é a pronúncia, mas é mais por falta de contato com a língua. Logo a gente pega. hehehe
Mas fico feliz de hoje em dia ter cursos bons no Youtube. Feito pelos youtubers professores.^^ Afinal, não existem só youtubers de comédia, tem de tudo. Isso que é legal.
Eu gostaria de fazer mais cursos, incluindo de programação, mas a grana tá curta e eu vou ter que esperar.
Nesse ínterim, fiz o name do especial do Garoto X, também estamos fazendo o Especial Neko 3 e Vitral 8, que tem que terminar a capa e página de entrada. Já era para estar tudo pronto, mas os pcs não estão ajudando muito. Já estão pedindo outros. Eu gostei muito do all in one da escola, quero um.^^ É touch, adorei.
É isso, até as próximas aventuras!^^




domingo, 7 de maio de 2017

Quem não tem cão, caça com gato!

Olá, amigos!! Como vão? Hoje eu estou muito ansiosa porque já enviei o mangá Garoto X 1 para a revisão da Power Editora. Como vocês já devem saber, Garoto X sairá pela Power e não mais pela HQM. Por quê? Porque recebi um convite muito simpático do editor da Power, o Fernando.^^ E gostei. Vamos lançar em junho. Bom, né? 
É sempre uma correria antes do lançamento e um monte de coisas para fazer e decidir, mas é legal. O Fernando é um ótimo editor, sempre muito atencioso. Nos falamos quase todos os dias pelo face. Se tudo der certo, vamos iniciar uma nova e boa parceria. Já estou pensando na capa do volume 2 que poderá sair em seguida do volume 1. 
As coisas tem ido bem pra gente, mas no momento estamos naquele ditado, quem não tem cão caça com gato. Esse ditado, aliás, tem duas versões. A primeira pode ser interpretada ao pé da letra. Ou seja, na falta do cachorro, leva mesmo um gato para caçar. Estranho isso, afinal meus gatos não caçavam nada além de ratos e baratas. Nhéca. A segunda teoria é que, na verdade, o ditado correto seria: “Quem não tem cão, caça como gato”. Sendo assim, se você não tem um cão para encurralar a caça, você tem que caçar de uma maneira sorrateira, astuciosa, como um gato faz. Esse já faz mais sentido, não é não? No nosso caso tem a ver com as máquinas. Estamos sem uma das mesas digitalizadoras e a placa de wifi do note da Shirubana enguiçou. Então estamos fazendo o que podemos sem uma das mesas. O fato é que nós não estamos tão ruins assim, mesmo porque já estivemos bem piores, sem nenhum pc e scanner. E também sem grana! ( ainda estamos...)
Na verdade, tudo que um desenhista precisa é papel, lápis, borrachas e ideias! Tem que ter coragem e disciplina para fazer seu mangá. E também autoconfiança. Sem isso, um trabalho não sai. As vezes, nem apoio moral um artista tem. Nessa hora que temos que nos apoiar, buscar formas criativas de dar a volta por cima^^
Essa semana, vamos terminar o projeto para a Bunkyo de SP, só então poderei realmente me dedicar ao lançamento de Garoto X porque ambas sairão em junho. Faltam apenas duas páginas de desenho pra eu terminar o projeto da Bunkyo. Ainda tem a artefinal, que precisa da mesa digitalizadora. Mas vai dar tempo.^^ Nada como um deadline pra gente correr com tudo e terminar logo os projetos e entregar para a editora.
O Fernando está planejando brindes e também alguns goods das obras BL que vai lançar. Ele me mostrou uns samples e eu achei lindos. Gostei disso, acho que vamos fazer coisas muito lindas para os leitores. Aguardem!!
Bom, por enquanto é isso. Espero que os lançamentos aconteçam como previsto e que a nova editora seja uma grande parceira do Futago Estúdio!^^

terça-feira, 14 de março de 2017

Novos rumos!

Vocês lembram do O Príncipe do Best Seller? Pois é, ele foi meu primeiro mangá publicado por um editora.^^Hoje me deu saudade dos personagens desse mangá, o Pedro, o Theodore, o Max e o Paulo Lebre. Sem falar nos outros tantos que aparecem na história. Olhando para trás, eu pude ver o quanto foi bom fazer esse trabalho, o quanto eu conquistei com esse mangá de comédia muito despretensioso que eu criei. Sério! Não tinha nenhuma ambição a não ser terminar uma série. Mesmo porque estamos num país onde mangá e quadrinhos não são coqueluche. Eu tinha muito medo de conseguir publicar e não dar conta do trabalho. Ou ter a obra cancelada pela Editora por falta de vendas e de aceitação. No começo foi tenso, mas eu consegui terminar o mangá. Graças à essa obra, acabei melhorando no desenho de uma forma incrível. Fazer mangá ficou um pouco mais fácil pra mim. Agora não demoro tanto para fazer um NAME, nem para artefinalizar uma página. A pintura melhorou um pouco também, graças aos conselhos de colegas e aulinhas que fiz. Ainda não é o que eu quero em termos de qualidade, mas tá indo. Melhorei no roteiro também. Agora eu escrevo melhor. Pelo menos eu acho.rsrs 
Desse mangá, saiu um áudio drama! Claro que nada disso foi fácil de fazer, afinal, quando nunca fizemos algo na vida, tudo é um desafio. Agora estamos no desafio de fazer um anime. Não é do OPDBS, mas de Vitral. É uma dureza, mas eu amo.  
A página que ilustra o post, eu pintei ano passado, eu acho. Eu lembro que levei 2 semana para fazer a escola em 2008. rsrs Meu, foi muito trabalhoso. Mas hoje eu a desenharia bem mais rápido e bem melhor. É engraçado como evoluímos. Talvez essa página fosse diferente se fosse feita hoje. 
Agora estou criando O Príncipe do Mega Seller, que é a continuação ou uma segunda temporada da aventura dos escritores. A ideia ainda não está totalmente fechada, mas já posso ir produzindo que vai acabar fechando. Não me prendo ao roteiro escrito, eu gosto de ir criando ao longo do percurso. Principalmente as piadas, elas surgem do nada. ^^ Os personagens acabam agindo por conta própria então eu os deixo soltos. Espero que gostem da continuação. 
Talvez eu a publique no Medibang por partes. Amei a plataforma. Bonita, fácil de usar e de monetizar. Já os impressos eu não sei como ficarão porque a editora não dá nenhuma noticia faz 5 meses. Então, não vou prometer impresso por editora. Talvez eu lance por conta própria mesmo. O mundo mudou e graças a internet, as pessoas podem ler mangás sem precisar de editora e em várias línguas. Estou desenferrujando meu inglês e os mangás do Futago Estúdio estarão disponíveis em inglês também. Eu nunca tive dinheiro para fazer curso de inglês, então sempre estudei por conta própria. Por isso, não sei se ficará realmente bom. Ser pobre é uma merda mesmo, mas foda-se! Deus me deu um cérebro e internet, então bora estudar. Não posso pagar tradutores também. Nossa! Tô pobre mesmo! rsrs Mas eu não sou uma pessoa de desistir de algo só porque não tenho grana,  eu mesma faço, porra! Tenho mão, tenho pé, então posso. Até quem não tem faz! rsrs Claro que sei que vou ouvir que tem uns errinhos aqui e ali, mas isso vai me ajudar na verdade. Meu irmão mais novo sabe inglês muito mais que eu, mas infelizmente ele não tem tempo para traduzir pra mim por causa da faculdade. Ele me ajuda corrigindo e dando dicas. Eu agradeço também por ele não fazer tudo na verdade, assim eu posso melhorar. Facilidade nunca foi algo presente na minha vida, tudo sempre foi muito difícil, eu lembro que desenhava para os colegas de escola em troca de folhas para fazer as provas. Elas custavam 10 centavos, mas eu não tinha. Tinha que me virar para ter caderno, lápis, borracha e ainda tinha que economizar o ano todo esses materiais. Se fosse agora, juro que eu ia entregar a prova em folha comum mesmo e se a professora reclamasse eu mandava ela tomar lá. hauhauahua Bom, eu ainda sou pobre. Mas hoje eu tenho bem mais que no começo da vida.^^ Ser desenhista no Brasil é muito difícil mesmo, não é pra quem não aguenta. Você pode dizer que é difícil no mundo todo, mas a real mesmo é que sim, mas aqui além de difícil em tudo, é quase nulo.Todos os esforços não geram tantos resultados. As portas se fecharam novamente por causa da crise. Não quero desanimar ninguém, mas é hard! Então, o Futago Estúdio está navegando por outros mares e outros tipos de jeitos de mostrar o trabalho. Vejo muitos colegas paralisados por causa da crise e também porque não veem saída para sua arte. Eu acho que não vemos porque estamos com uma visão muito antiga do que é quadrinho e de como mostrá-lo. Só isso. Posso dizer que testar novos rumos já está gerando frutos pra nós, então esse talvez seja o caminho. 
Bom, vou indo! Beijos a todos!