domingo, 7 de maio de 2017

Quem não tem cão, caça com gato!

Olá, amigos!! Como vão? Hoje eu estou muito ansiosa porque já enviei o mangá Garoto X 1 para a revisão da Power Editora. Como vocês já devem saber, Garoto X sairá pela Power e não mais pela HQM. Por quê? Porque recebi um convite muito simpático do editor da Power, o Fernando.^^ E gostei. Vamos lançar em junho. Bom, né? 
É sempre uma correria antes do lançamento e um monte de coisas para fazer e decidir, mas é legal. O Fernando é um ótimo editor, sempre muito atencioso. Nos falamos quase todos os dias pelo face. Se tudo der certo, vamos iniciar uma nova e boa parceria. Já estou pensando na capa do volume 2 que poderá sair em seguida do volume 1. 
As coisas tem ido bem pra gente, mas no momento estamos naquele ditado, quem não tem cão caça com gato. Esse ditado, aliás, tem duas versões. A primeira pode ser interpretada ao pé da letra. Ou seja, na falta do cachorro, leva mesmo um gato para caçar. Estranho isso, afinal meus gatos não caçavam nada além de ratos e baratas. Nhéca. A segunda teoria é que, na verdade, o ditado correto seria: “Quem não tem cão, caça como gato”. Sendo assim, se você não tem um cão para encurralar a caça, você tem que caçar de uma maneira sorrateira, astuciosa, como um gato faz. Esse já faz mais sentido, não é não? No nosso caso tem a ver com as máquinas. Estamos sem uma das mesas digitalizadoras e a placa de wifi do note da Shirubana enguiçou. Então estamos fazendo o que podemos sem uma das mesas. O fato é que nós não estamos tão ruins assim, mesmo porque já estivemos bem piores, sem nenhum pc e scanner. E também sem grana! ( ainda estamos...)
Na verdade, tudo que um desenhista precisa é papel, lápis, borrachas e ideias! Tem que ter coragem e disciplina para fazer seu mangá. E também autoconfiança. Sem isso, um trabalho não sai. As vezes, nem apoio moral um artista tem. Nessa hora que temos que nos apoiar, buscar formas criativas de dar a volta por cima^^
Essa semana, vamos terminar o projeto para a Bunkyo de SP, só então poderei realmente me dedicar ao lançamento de Garoto X porque ambas sairão em junho. Faltam apenas duas páginas de desenho pra eu terminar o projeto da Bunkyo. Ainda tem a artefinal, que precisa da mesa digitalizadora. Mas vai dar tempo.^^ Nada como um deadline pra gente correr com tudo e terminar logo os projetos e entregar para a editora.
O Fernando está planejando brindes e também alguns goods das obras BL que vai lançar. Ele me mostrou uns samples e eu achei lindos. Gostei disso, acho que vamos fazer coisas muito lindas para os leitores. Aguardem!!
Bom, por enquanto é isso. Espero que os lançamentos aconteçam como previsto e que a nova editora seja uma grande parceira do Futago Estúdio!^^

4 comentários:

  1. Isso aí, parabéns e sucesso na nova parceria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rael!! Grande beijo!!!E sucesso pra vc também!!

      Excluir
  2. Meus parabéns. Vai dá tudo certo. :)

    ResponderExcluir