quarta-feira, 15 de maio de 2013

Garoto X - Andamento

Olá leitores, colegas e amigos. Seguindo a dica de um leitor do blog, eu vou começar a postar mais desenhos dos novos projetos e também do OPDBS pelo menos uma vez por semana. 
Esta página é do mangá Garoto X que estou fazendo. Eu ea Shirubana decidimos fazer um novo começo para o mangá e terá mais personagens na série para render mangá, pois o conto ficou curtinho. O primeiro volume terá 124 páginas!! Uhuu! 
Vou falar um pouco mais da história.^^ Já contei que Garoto X conta a história de um psiquiatra que se apaixona por seu paciente que perdeu a memória. Nessa página de amostra, aparece Baskiah, o amigo de infância do Doutor Ellie. A história começa em Nova Iorque, onde Bas mora e trabalha como artista plástico. Ele e o doutor perderam contato e não se falam há 13 anos. Depois de um fato misterioso, Baskiah resolve voltar ao Brasil temendo pela vida de seu amigo. Nesse ínterim, o doutor Ellie passa por um momento ruim em sua vida, ele está com 28 anos, trabalhando numa clínica conceituada, mas está sozinho e deprimido. Ele não consegue manter relacionamento com ninguém por causa de seu passado. 
Ellie acaba atormentado por um sonho e isso muda toda sua história, ele resolve enfrentar o passado em busca do amor. Nessa busca, ele reencontra Baskiah e os dois conhecem o Garoto X em sua cidade natal. Juntos, eles vão tentar descobrir quem é X e Ellie vai enfrentar seu passado. 
Baskiah é o personagem que quebra o clima tenso da história, ele é falante e bem-humorado. Também é místico e fica fascinado com os sonhos premonitórios de Ellie, que não acredita muito nisso. Bas tem uma noiva, mas isso não impede Ellie de dar suas investidas e eu bolei umas cenas engraçadas entre os dois. 
Ellie é também um hipnoterapeuta. Eu pesquisei bastante sobre essa profissão de psiquiatra e as terapias, pra construir o lado profissional de Ellie. Porém, a profissão não é o foco e sim o relacionamento e o mistério de X. 
Bom, é isso. Espero que gostem da página de amostra e no futuro me apoiem lendo o projeto. Estou tentando melhorar nos cenários, até fiz essa ponte Gótica do Central Parque pra ilustrar que Bas está em Nova Iorque...deu trabalho... Achei  que essa ponte é muito bonita e casa com o acontecimento misterioso.^^ Eu estou fazendo bastante sombras e rachuras pra não precisar usar muita retícula. Ainda mais porque a história não é um yaoi fofo, tem muito mistério e sexo. hehehe Mas me digam o que acharam do novo designe!!
Em breve a Shirubana vai postar página de amostra do Vitral Especial Neko e falar mais desse projeto. Também estou fazendo outra série chamada Rajikon que em breve postarei imagens da capa e personagens. ^^
Kisusss

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Oh! Uma resposta de uma editora do Japão!

Oi gente, são duas horas da manhã, eu estava vendo um filme sobre Hitler ( filme de trabalho escolar do meu irmão ) e fui olhar meu e-mail antes de desligar o PC. Olha que tinha uma resposta de uma editora do Japão!!! Incrível! Foi a primeira vez que recebi um e-mail de lá, de um contato que eu fiz diretamente com a editora. Eles pediram desculpas pela demora para responder! Mas levaram só uma semana pra responder... foram muito fofos e disseram que eram uma editora pequena ainda em Tokyo e só futuramente vão abrir para desenhistas overseas (estrangeiros^^), pois todos os que estão nela moram lá. Achei interessante dizerem que são pequenos. Aqui nenhuma editora admite isso num e-mail.rsrs Outra coisa que me deixou particularmente feliz foi que não disseram que meu trabalho não era bom, só que não tinham estrutura pra publicar overseas! Isso me anima pra quando eu for ao Japão passar em alguma editora pra ter um feedback melhor. ^^ Eu sei que parece uma tremenda ousadia minha querer isso, mas pra uma desenhista de mangá brasileira ter uma opinião de profissionais do Japão já é uma grande conquista. 
Eu mandei esse e-mail porque até agora eu só havia participado de concursos do Japão, mas a gente não tinha feedback porque é concurso e as pessoas que ganham têm um desenho muito diferente do nosso com temáticas muito diferentes, e ter uma resposta de uma editora que publica trabalhos no nosso estilo e gênero é muito bom. Espero mesmo que num futuro próximo as editoras de lá possam publicar desenhistas mundiais sem que eles precisem morar no Japão. Seria um avanço. Eu não esperava resposta nenhuma pra falar a verdade.  
Sinto que no futuro os mangakás brasileiros terão mais abertura dos japoneses e oportunidades, por isso é muito importante que os desenhistas não desanimem. Pode não acontecer com o Futago, mas alguém vai conseguir que eu sei! Vejo muitos colegas que têm apenas 17 anos já frustrados e desistindo, mas a vida dá voltas. Há alguns anos, seria impossível conseguir um e-mail de alguma editora do Japão, eles não colocavam e-mails nem mesmo em publicações originais. Sempre colocavam telefone e endereço e site, onde não havia e-mail. As vezes o mundo precisa mudar pra que vc aconteça e essa mudança pode demorar um pouquinho. Porém, a gente tem que continuar fazendo e produzindo. 
Bom, vou indo e esse foi um não gostoso de receber.^^


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Diário de bordo do Dia do Trabalho.


Olá, colegas, amigos e leitores!^^ Como foram de feriado do dia do trabalho? 
Bom, eu aproveitei pra trabalhar no mangá do Príncipe do Best Seller e a boa notícia é que semana que vem já vou enviar o volume 5 pra revisão. Se tudo der certo, sai em junho.^^ 
Domingo eu fiz algumas páginas de Garoto X.  O projeto está indo bem! Espero lançar logo.^^ Essa semana eu achei um pedaço do conto do Garoto X num caderno velho e achei divertido, nem lembrava mais daquelas cenas. hehehe Mal de artista, a gente vai escrevendo em tudo quanto é canto, depois larga por aí e só vai achar anos depois! Mas isso foi antes de eu começar a me organizar e ser mais responsável com o que crio. 
Bom, vou indo. Tenho que terminar mais páginas do volume seis. A Shirubana está criando um novo especial do Vitral a partir de uma ideia doida que a gente teve ontem. Ficou muito engraçadinho. ^^ 

Beijosss