quarta-feira, 15 de maio de 2013

Garoto X - Andamento

Olá leitores, colegas e amigos. Seguindo a dica de um leitor do blog, eu vou começar a postar mais desenhos dos novos projetos e também do OPDBS pelo menos uma vez por semana. 
Esta página é do mangá Garoto X que estou fazendo. Eu ea Shirubana decidimos fazer um novo começo para o mangá e terá mais personagens na série para render mangá, pois o conto ficou curtinho. O primeiro volume terá 124 páginas!! Uhuu! 
Vou falar um pouco mais da história.^^ Já contei que Garoto X conta a história de um psiquiatra que se apaixona por seu paciente que perdeu a memória. Nessa página de amostra, aparece Baskiah, o amigo de infância do Doutor Ellie. A história começa em Nova Iorque, onde Bas mora e trabalha como artista plástico. Ele e o doutor perderam contato e não se falam há 13 anos. Depois de um fato misterioso, Baskiah resolve voltar ao Brasil temendo pela vida de seu amigo. Nesse ínterim, o doutor Ellie passa por um momento ruim em sua vida, ele está com 28 anos, trabalhando numa clínica conceituada, mas está sozinho e deprimido. Ele não consegue manter relacionamento com ninguém por causa de seu passado. 
Ellie acaba atormentado por um sonho e isso muda toda sua história, ele resolve enfrentar o passado em busca do amor. Nessa busca, ele reencontra Baskiah e os dois conhecem o Garoto X em sua cidade natal. Juntos, eles vão tentar descobrir quem é X e Ellie vai enfrentar seu passado. 
Baskiah é o personagem que quebra o clima tenso da história, ele é falante e bem-humorado. Também é místico e fica fascinado com os sonhos premonitórios de Ellie, que não acredita muito nisso. Bas tem uma noiva, mas isso não impede Ellie de dar suas investidas e eu bolei umas cenas engraçadas entre os dois. 
Ellie é também um hipnoterapeuta. Eu pesquisei bastante sobre essa profissão de psiquiatra e as terapias, pra construir o lado profissional de Ellie. Porém, a profissão não é o foco e sim o relacionamento e o mistério de X. 
Bom, é isso. Espero que gostem da página de amostra e no futuro me apoiem lendo o projeto. Estou tentando melhorar nos cenários, até fiz essa ponte Gótica do Central Parque pra ilustrar que Bas está em Nova Iorque...deu trabalho... Achei  que essa ponte é muito bonita e casa com o acontecimento misterioso.^^ Eu estou fazendo bastante sombras e rachuras pra não precisar usar muita retícula. Ainda mais porque a história não é um yaoi fofo, tem muito mistério e sexo. hehehe Mas me digam o que acharam do novo designe!!
Em breve a Shirubana vai postar página de amostra do Vitral Especial Neko e falar mais desse projeto. Também estou fazendo outra série chamada Rajikon que em breve postarei imagens da capa e personagens. ^^
Kisusss

29 comentários:

  1. Nossa muito bom...não vejo a hora de poder ler.

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom...não vejo a hora de poder ler.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Ton.^^ Estou fazendo o possível para lançar logo Garoto X. ^^

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do cenário! Eu não tenho paciência de fazer os meus, então imagino o trabalho que deve ter dado! (e o tempo gasto nele!)
    Gostei do detalhamentos dos cabelos também! Acho que com essas hachuras dá um ar mais realista para o traço mesmo. ^^

    ResponderExcluir
  5. Nesse trabalho vai ter reticulas soni?
    ou você só vai trabalhar em preto e branco mesmo?
    Adorei o cachorrinho! o cenario também ficou adoravel. até mais! ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcela! Acho que levei uma tarde inteira pra fazer esse cenário.^^ Dá trabalho mas o resultado na página é bom, enriquece bastante. os cabelos tbém, resolvi fazer mais fios como a Yuu Watase faz.

    Oi Leidiane! Eu pretendo colocar bem pouca retícula, só quando for muito necessário, assim o mangá sai mais rápido.
    O cachorrinho chama-se Pudin.^^

    ResponderExcluir
  7. Que odio, a internet caiu na hora em que fui comentar e perdi todo o coment enorme! ¬¬

    Fiquei muito feliz em saber que você vai postar um pouco mais de agora em diante, Adorei o cenário e o cachorrinho fofo feito pudim!

    Pelo jeito, assim como eu, você se desiludiu das retículas e partiu pras rachuras né? xD

    Eu estou desenhando todo dia de novo, provavelmente pela tensão de minhas aulas da facul já começarem segunda, tenho medo de que eu não tenha mais tempo para desenhar!
    Estou ainda fazendo apenas uma página por dia, mas é trabalhoso porque tem muuuuito fundo preto nesse mangá! E ainda, muito céu estrelado! Hoje eu fiz uma página dupla (5 e 6), e também já refiz todas as outras páginas, mudei alguns ângulos, mas a primeira pág. não consigo melhorar nunca!

    Estou também com um problema de esquecimento de balões! Desenho e finalizo, e só depois percebo a falta dos balões! Aí tenho que desenhar por cima de onde fizer menos falta e apagar no paint (porque também me desiludi do corretivo u.ú).

    Normalmente eu invento minha quadrinização (por isso é tão ruim ;_;), mas hoje eu copiei descaradamente o modelo de uma página de um mangá, porque quando vi a página, parecia muito com a cena da Lizette fugindo! Espero que ninguém me descubra e me processe, já sou de maior, posso ir presa! o.ó

    ResponderExcluir
  8. Po esse cenario q tao bom ,q para eu fazer parecido com isso teria morrer e renascer de novo pq nessa vida nem ferrando consigo isso

    ResponderExcluir
  9. A primeira vista esse era o meu pensamento mais na segunda esse desenho me deixou animado,para treinar. Vlw sensei,e ta muito show ,eu acho q se a sensei mora se no japao ja taria publicando em auguma revista ou no minimo,sendo assistente de auguem foda.

    ResponderExcluir
  10. Po esse cenario q tao bom ,q para eu fazer parecido com isso teria morrer e renascer de novo pq nessa vida nem ferrando consigo isso

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu achei muito bom! Sei que não sou mangaká, mas quero dar a minha sugestão... Garoto X me parece ser algo mais realístico e intenso tanto na questão de ambiente quanto no que a história pareça ser... Acho que seria legal, muito legal mesmo se tivesse um pouco mais de ambientalização gótica (tipo uma cena que foi postada deles no carro) tipo nas questões de árvores ou até estruturas nas cidades... meio estilo "Red Gardem" ou ate mesmo do jogo de terror "Haunting ground" Nossa, combinaria muito com o traço lindo, simplesmente achei lindo *♥*

    ResponderExcluir
  12. A história parece bem interessante e esta página está simplesmente maravilhosa!! Adorei os detalhes em tudo, e imagino como deve ter dado trabalho. Você arte finalizou com a pena G?

    Gostei da ideia de fazer mais detalhes pra usar menos retículas. Eu acho reticulas algo bem bonito, mas adoro quando a arte final em si é sufiente e quase não necessita de retículas. Essa página mostra bem isso^^ Estou lendo uns mangás que quase não usam retículas e usam bastante rachuras, fica bem legal!

    Gostei muito mesmo do novo designe e que bom que vai postar mais desenhos agora! Depois dessa página to até na expectativa pra mais prévias de Garoto X, me agradou muito! Continue com o ótimo trabaho!

    ResponderExcluir
  13. A arte ficou maravilhosa e a sinopse está bem legal, só não mate o cachorrinho hahahaha!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucy. Eu já havia me rebelado contra retículas em 2011... mas agora busco fazer um trabalho que seja mais rápido porque não tenho assistentes. E não é errado "colar" a quadrinização de alguém, muitos mangakás japoneses tbém usam esse recurso quando acaba a ideia. Mas não copie o desenho pra não fazer plágio.^^ Ah! Eu ri muito de saber que vc esquece os balões! rsrs Bom, eles são a segunda coisa a serem inseridos no Name depois do quadrinho. Escreva neles tbém e só depois desenhe os personagens bem desenhados e cenários. O processo do Bakuman.^^ Assim vc não vai precisar fazê-los no PC e correr o risco de tapar desenhos importantes.^^ Quero ler seu mangá um dia, afinal vc é muito talentosa e esforçada, com certeza fará um ótimo mangá!

    É isso aí, caio, treine bastante!!!^^ Quero muito ler algo seu.

    Oi Kadu! Concordo, ficou bem Red Garden mesmo.^^ Vou ver se dá pra continuar no gótico.^^

    Obrigada, Washizuke! Eu usei a Pena G, a pena school e a caneta pin tbém.^^ Por causa do cenário essa página demorou, mas as outras nem tanto, só estou me adaptando as rachuras ainda.

    Ah! Não se preocupe Gusta! O Pudin não vai morrer.^^ hehehe

    ResponderExcluir
  15. Soni! Obrigada por me elogiar! ;_;

    Até pouco tempo, eu fazia o balão primeiro, mas isso acabava interferindo na anatomia nos personagens, porque eu não queria que cortasse nenhuma parte do corpo, aí ficavam estranhamente inclinados, como se o balão estivesse os empurrando, kkk

    Logo logo vampiric fairies estará pronto! O problema é que eu planejava fazer umas 12 págs no máximo, mas pelo jeito vai dar mais de 20!

    Sobre o plágio... copiei mais ou menos a cena de 2 quadros... OMG, não quero ter problemas... e_e

    ResponderExcluir
  16. êêêêêêêêeêêêê^!!!!!!!!

    E a hist´porias realemnte me interessou! garoto X vai ser uma exclusividade do Futago, né? Bacana! podiam até pensar num mini-evento de lançamento, tipo um encontro das autoras e seus fãs num shopping ou coisa assim, seria lega!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom mesmo, gosto de cachorros, Soni, pode me explicar o que acontece depois que um mangá é aceito tipo os próximos passos, como por exemplo o contrato e o número de páginas pedidas...

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucy, vc é muito engraçada, eu tbém acho que os balões podem acabar com cena se a gente não souber como arrumá-los na cena. Eu ainda sofro com eles tbém. Mas depois que comecei a planejar o lugar deles, tá melhorando. Pra constituir um plágio precisa ter sete coisas idênticas.^^ Não se preocupe, se está só inspirado, então beleza!

    Oi HQ! Ótima ideia.^^ Eu queria fazer também uma festinha quando terminar o Best Seller! Comemorar o fim da série com amigos e leitores.^^

    Oi Killer! Bom, depois que o mangá é aceito, o editor vai sugerir um número de páginas, caso vc tenha enviado só amostra. Mas eu sugiro que vc já tenha em mente quantas páginas quer desenhar por volume e quantas pode fazer. Não é bom prometer mais páginas do que pode fazer. Geralmente não se corta páginas e sim acrescenta pra dar no número que é múltiplo de oito. Por exemplo: 64 páginas são múltiplas de oito, em seguida 72 e em seguida 88 e assim por diante. Se não der esses números exatos, terá que encher linguiça.^^ A página de entrada conta como primeira página, se tiver no sentido oriental de leitura, vai ter que contar a página do pare como página fixa do miolo. Tem o expediente e páginas como páginas de personagens, página de rosto com logo e título do capítulo. Ou seja, olhe nosso mangá, tudo foi calculado pra dar 64 páginas pra HQM. É isso, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  20. Ah! Quanto ao contrato, Killer. Cada editora tem um de acordo com que vcs negociaram. Lá tem quanto vc vai ganhar, quantos volumes vão fazer e as vezes prazos de entrega e publicação.
    Ambas partes assinam e pronto. Tem que estar bom para os dois lados. Não assine nada se não estiver realmente de acordo, pra não se arrepender depois.

    ResponderExcluir
  21. Waa, então é como na música?
    Ainda bem, porque eu gostei muito dessa pag u.u

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigado, essas informações ajudaram muito.

    ResponderExcluir
  23. Soni-san, passando aqui na madruga só pra dizer que acabei de postar a bendita pág. dupla no blog... ^^'

    ResponderExcluir
  24. soni, voce disse que pra mandar um mangá pra editora é bom ter paginas em multiplo de 8. E quantidade de paginas? qual é melhor?

    Por exemplo, seus mangás tem em torno de 84 paginas, alguns 120, 140 e uns com mais de 200!

    Qual é o melhor modelo pra não se tomar "prejuizo" na venda (quantidade por unidade)?

    ResponderExcluir
  25. Ah sim, verdade, Leidiane! Mas no nosso caso essa quantidade de página é o que podemos produzir e não exatamente o que seria bom pra editora. O ideal seria mais de 160 páginas, mas não podemos produzir isso em 3 meses ainda. Mas foi aquilo que conversamos pelo face, a venda pode ser boa ou não tão boa dependendo do custo benefício.^^ Quanto mais vende, mais vc ganha. E custo benefício tbém se refere a produção. O artista tem que ver se compensa passar 200 dias fazendo 200 páginas.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. soni estou querendo saber como monto um roteiro de shojo!É que eu ja fiz quinze one shots de terror,e não estou acostumado com historias longas.Queria sair um pouco da minha zona de conforto,a seu cenário impecavelmente lindo!Adorei o cabelo tambem.

    ResponderExcluir
  28. Obrigada, Geovane!^^

    E obrigada tbém a vc Giovanni!^^ Bom, vc tendo a ideia da história shoujo em sua cabeça já é meio caminho andado.^^ Como vc já escreveu 15 oneshots vc já sabe como se faz um roteiro pra quadrinho, então tudo que tem a fazer é escrever muito pensando em dividir sua história em vários volumes. Uma série nada mais é que contar uma história em partes, pois não significa história longa propriamente dita, pois o tempo no quadrinho é subjetivo.^^ Ganbare!

    ResponderExcluir