domingo, 25 de janeiro de 2015

Personagem Natural.

Finalmente o calor de uma folguinha essa semana.^^ Mas já está voltando...Eu desenhei mais páginas de Garoto X, porém não deu pra eu desenhar como gostaria. A loja me ocupou bastante. Vitral Neko está indo bem e espero que as pessoas gostem do Dojinshi, que já está disponível na loja.
Hoje eu vou falar de uma personagem de GX que é uma personagem natural. O que seria isso? Na verdade é uma árvore, a araucária. Essa aí da foto. São árvores nativas do Brasil e de algumas regiões como sul de Minas, Serra da Mantiqueira e Paraná. Elas são chamadas de pinheiro-do-paraná também. Elas aparecem no mangá porque a história se passa numa cidade do Paraná, perto de Curitiba, que aliás tem esse nome porque "curi" é o nome que os indígenas chamavam a araucária. São árvores em perigo de extinção, infelizmente. Elas são lindas, chegam a ter 50 metros de altura e 2,5 metros de diâmetro de tronco. Por aqui existem algumas, mas vemos mais em Santo Ântonio do Pinhal, Campos do Jordão e Cunha. Todo ano elas dão o pinhão, que é muito gostoso. Adoro comer isso.^^ Pesquisando eu descobri que existem fósseis de araucárias no Nordeste! Dizem que as sementes delas vieram pelos rios até aqui. Interessante, né? A primeira vez que ouvi falar do termo personagem natural foi no livro Tronco do Ipê, de José de Alencar. No comentário da orelha do livro, falavam que o Ipê era uma personagem também, uma personagem natural. Roubei isso e coloquei na prova. A professora ficou espantada com o termo e me perguntando de onde eu tinha tirado isso. Me deu nota boa por causa da minha brilhante sacada. hehehe Claro que o Ipê é bem mais importante no livro que a minha araucária, mas ela tem sua importância, pois é o símbolo de amor entre Ellie e Malcon quando eram adolescentes. ^^ Mui romântico!

2 comentários:

  1. Que bom que a professora curtiu kkkkk
    |A Beautiful Lie|

    Criei um grupo para que os blogueiros possam trocar comentários uns com os outros. Foi uma maneira que pensei para poder conhecer o trabalho de cada um. Se quiser pode participar:
    |Blogueiros Leitores|

    ResponderExcluir