segunda-feira, 26 de julho de 2010

Paulo Lebre na academia!

Antes de falar do meu personagem, eu gostaria de agradecer as pessoas que estão nos dando apoio. A Loja do Futago estúdio está funcionando bem, graças a Deus. Eu enxuguei o máximo possível o frete, sei que muita gente não tem grana para o frete, mas foi o melhor que pudemos fazer.^^ Arigatou!!! Uma amiga minha fará um sorteio de exemplares no blog dela. Legal a idéia! Depois coloco o link aqui para quem quiser participar.
Ontem eu terminei essa ilustração do Paulo vestindo o fardão da ABL. Já estava com essa ideia desde o começo do ano, mas os sites nacionais não ajudam nada na pesquisa visual. Nem mesmo o site oficial da ABL disponibiliza fotos em boa resolução pra gente poder desenhar... Uma pena mesmo. Por isso, não dá pra ser muito fiel ao fardão original. Fiz o que eu pude, já que não posso ir pessoalmente até lá. É uma tortura ficar olhando figuras pequeninas na tela do PC.
A ABL me fascina! Foi fundada por Machado de Assis e é uma academia polêmica, sempre recheada de intrigas, fofocas e atritos entre os escritores. Criticada por muitos e ignorada por outros, a ABL é parte da nossa cultura. Então, resolvi que Paulo Lebre também fosse um acadêmico. Note que ele usa uma medalha de honra ao mérito. No mangá, tudo é possível. ^^ O fardão inspirou o uniforme da Princes School, mas ainda bem que eu simplifiquei porque fazer esse bordado do café não seria nada fácil nos quadrinhos. Mas acho o fardão lindo. Quando entrou a primeira mulher na academia, deu um certo problema com a roupa. O que ela iria usar? Ninguém pensou numa roupa feminina, então chamaram uma estilista e ela fez um belo vestido longo para as mulheres. O fardão é usado apenas em comemorações, os acadêmicos não saem vestidos assim sempre... Mas nunca vi nenhum colocar o chapéu que com certeza fica engraçado na cabeça.
O Paulo Lebre com certeza não seria uma figura bem quista na ABL devido ao seu gênio forte. Mas acho que ele se orgulha de estar nela. Não posso falar muito do Paulo senão faço spoilers do meu mangá, mas ele tem um passado difícil que o liga ao Theodore. É até engraçado, afinal é uma comédia. Ele tem 32 anos, não é casado e está solteiro no momento. Também, que mulher ia aguentar esse cara? ^^ Mas ele é o meu filho mais ilustre, escreve best sellers e faz parte da ABL. As vezes eu fico pensando que tipo de livros ele escreveria. Isso eu não vou expor no meu mangá, fica a critério de cada um.
Eu fiz o cabelo dele com esses cachinhos porque meu irmão reclamou que eu só desenhava cabelos lisos... Uma crítica válida, né?


2 comentários:

  1. Olá, Soni!

    Sou portuguesa, descobri o seu blog através de um post que você escreveu sobre os Versailles (eu também sou uma super fã e fui ao concerto deles em Barcelona este mês).
    Desde então tenho acompanhado o seu blog e o da Shirubana.

    Fiquei com imensa vontade de ler os seus mangás... Mas como eu moro na Europa... Talvez um dia eu consiga comprar, se algum amigo meu for ao Brasil.
    Desejo boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Catarina!! Família Versailles de Portugal!!! Que legal!!
    Como foi o show em Barcelona, me conta!!! OHHHHH Tirou foto???^^

    Ah! Meu editor disse que vai lançar nossos mangás em outros países!! Talvez um dia chegeu aí, né?

    beijos

    ResponderExcluir