quarta-feira, 29 de julho de 2015

Amazon, nihongo e bebê vindo por aí!



Finalmente o Amazon aprovou os primeiros e-books do Futago! Agora Vitral pode ser adquirido em forma de e-book. E O Príncipe do Best Seller também. Ambos com páginas coloridas e com um preço bem legal. Clique pra conferir!


Ficou muito fofo. Foi todo revisado e diagramado novamente, pra ficar mais legal. 
Bom, por enquanto é isso. Estou artefinalizando Garoto X e a Shirubana está fazendo Vitral 8... Que coisa, né? Nem sinal do Vitral 7 por enquanto e o 8 já está quase pronto... Mas não se preocupem, espero logo ter boas notícias sobre os lançamentos impressos. 
Hoje íamos ter aulas de japonês, mas a sensei adiou a aula para sexta-feira. Eu e a Shirubana estamos nos empenhando muito nos kanjis e estudos da Gramática pra podermos fazer a prova do consulado. Vamos começar com o nível 5 ( não pense que é o mais alto, o nível 1 que é o top, hehehe...) Demos uma olhadinha no nível 1 e descobrimos tristemente que não é pra nós mesmo! Não entendi po@#a nenhuma. kkkk Um ou outro kanji, que não fez sentido nenhum. Pra chegar nesse nível 1, só sendo gênio...É frustrante essa Língua. Mesmo estudando muito, não conseguimos ler um simples jornal japonês. Pelo menos mangás eu consigo ler. Já é uma grande conquista.^^ Um kanji por dia...uma vida sadia...
E no sábado passado tivemos uma excelente notícia! Seremos tias! hehehe A irmã mais nova está grávida! Nossa! Tô super feliz! Será que vem por aí mais um artista na família? Seria interessante.^^


4 comentários:

  1. "E bebê vindo por aí". Esse título me assustou! Corri pra ver qual de vocês duas estava grávida, hehe.
    Que venha com saúde o sobrinho de vocês! ❤

    Adorei a versão colorida de ambos, especialmente a escola de PBS, que ganhou um destaque maior.
    Também gostei muito do prédio do apartamento do Muyami. Eu sempre ficava encarando esse desenho, por ter uma arquitetura diferenciada, agora colorido, ficou ainda mais lindo! ><

    Recentemente, encontrei um folheto fazendo propaganda de uma escola de idiomas nova, que oferecia curso de japonês, entre muitas outras línguas. Uma coisa inédita nessa minha cidade, tão pequena. Mas hoje, quando fui procurar no endereço indicado, em um prédio com várias salas, o lugar simplesmente não existia ._.
    Quando fui procurar informações sobre na internet, descobri que o único (?) professor desse curso é um homem que se intitula mestre"fulano", um ser iluminado que se diz capaz de falar 46 línguas... Já vi que era furada mesmo... Provavelmente, iam no máximo me passar uns exercícios de sites online, e me cobrar mais de 100 reais por isso. É, não foi dessa vez ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucy! Infelizmente não deu pra fazer um filho com Kamijo. Se não for dele, nem quero hauhauhau Brincadeiras à parte, tô super feliz com o sobrinho que vem por aí.^^ Obrigada!!
      Que bom que gostou das pinturas, eu sempre fico apreensiva quando pinto...medo de fazer feio...
      Caramba! Golpe de aula de Japonês!! Essa é nova pra mim. O cara fala 46 Línguas? Ainda é pouco. No mundo existem 6 912 idiomas. Ele vai ter que se esforçar mais kkkk

      Excluir
    2. Ansiosa pra ver seu sobrinho ^^ Infelizmente não terei sobrinhos, mas minha melhor amiga acabou de ter uma filha, então me considero tia.
      Não se preocupe muito, suas pinturas são sempre lindas, como eu disse antes, a escola de PBS tá incrível <3
      Ah, eu encontrei o local do curso com minha mãe, em uma sala bem pequena em outro prédio. Conversei com a secretária, pois o mestre "Fulano" não estava. O curso custa "apenas" 1800 reais + 200 de matrícula, por 5 meses de curso, sem material didático algum, pois você não aprende a ler ou a escrever, é um curso só conversando com o cara... O.o
      Acho que ele só conseguiu juntar 46 idiomas em sites e apps, kkkk

      Excluir
    3. Parabéns, tia Lucy! rsrs Nossa, muito estranho esse curso. A Língua japonesa não funciona sem a leitura, falar apenas não ajuda quem quer ler mangás. É muito esquisito. Aí vc vai querer anotar as frases e vai fazer isso como, se nem sabe romanizar? Cara, não entendi essa aula. Ela até seria boa se fosse pra conversação de alunos que já sabem bastante, né?

      Excluir