Olá, leitores, colegas e amigos!
Não ganhei na Mega da Virada. Aliás foi muito estranho o sorteio. Primeiro que foi a primeira vez em 17 anos que a Globo não transmitiu ao vivo. Eu estava vendo pelo youtube e fiquei esperando começar e nada acontecia. Já achei esquisito. Uma hora depois li que o sorteio tinha sido adiado para o dia primeiro as 10h da manhã. Segundo, o sorteio foi realizado quase 1h da tarde sem auditoria e sem platéia.
A explicação foi que o computador não tinha conseguido computar tantos jogos e que isso atrapalhou o sorteio.
Tudo isso gerou muita desconfiança e teorias da conspiração. Foi a primeira vez também que acertei apenas um número...
Mas a brincadeira é essa, jogar e sonhar um pouco. Claro que foi decepcionante o adiamento porque o jogo da virada só tem graça porque é o jogo da virada, não é mesmo? Fazer o sorteio no outro dia quebra o clima.
Fomos todos enganados! rsrs
Mas voltando a realidade, aproveitei o sábado passado para passear com a família. Fomos nos refrescar na fazenda Nova Gokula, em Pindamonhangaba. Na verdade, o passeio não foi planejado. A minha mãe simplesmente me passou o celular pra eu combinar o passeio no rio Piracuama com o meu irmão. Eu não estava sabendo de nada!
Minha mãe é muito engraçada, ela tem as ideias e joga o bola para mim. Aí eu tenho que decidir tudo. Nessa que eu fico com fama de dizer sim pra tudo. rsrs Então, como estava nas minhas mãos eu decidi ir no sábado, já que na sexta eu tinha programado de fazer o anime com a Shirubana ( que aliás não queria ir na sexta).
Todo mundo feliz, chegou sábado, acordei cedo, me arrumei e já estava tudo arrumado, a mãe fez o lanche. O Simon chegou de carro e esqueceu de trazer os biquinis que estavam com a irmã mais nova. Íamos ter que nadar com uma roupa de banho improvisada...
A mãe tinha perguntado para a irmã mais nova onde ficava um lugar bom para nadar e ela disse que o lugar bom era Rio Grande, que ninguém conhecia... O Simon usou o GPS e fomos, mas chegamos a uma rua de terra estreita rodeada de árvores! E nada do rio Grande surgir. Tinha uns locais para estacinar mas custavam 50 reais! Gente! Estão enfiando a faca nos turistas. Saudade do passado quando a gente não pagava nada para nadar no rio! rsrs
Seguimos até que chegamos na portaria da Fazenda Nova Gukula. Decidimos ficar ali mesmo já que não encontramos o tal rio Grande, que a mãe dizia que era Paria Grande. Pagamos 10 reais por pessoa, aliás estou devendo 10 reais para a Dida.
Na fazenda não pode usar biquini! Acho que o Cosmos já sabia onde iríamos... Também não pode comer nada lá sem ser dos restaurantes do local. Não pode fumar cigarro e nem outras coisas e nem beber bebida alcoolica. É um local religoso e particular.
Amei o lugar, é lindo mesmo! Tomei meu banho de rio beeeem gelado. Depois fomos comer alguma coisa num dos lugares de lá. Pedi um croquete de mandioca com queijo e um suco de amora. Porém, o croquete veio quente por fora e gelado por dentro.😢 E eu suspeito que esse croquete foi o que causou um mal danado na gente. kkk
Depois fomos purificar nossos espíritos dando 3 voltas ao redor de um dos templos cantando Hare Krishna Hare Krishna Hare Hare...etc
Foi uma tarde maravilhosa. Mas no outro dia, a Shirubana ficou muito mal e eu não dormi legal, taquicardia e um incômodo no estômago. Aí veio o pacote todo, diarréia e etc e tal.
Meu irmão mais velho era Messiânico ( uma religião do Japão) e ele acreditava que para purificar o espírito, as vezes a gente fica mal. Tem gente que até morre nessas purificações dependendo da gravidade do karma...
Parece que purifiquei mesmo. Mas a Shirbana estava com o espírito mais poluído.rsrs Passou mais mal que eu. rsrs
Agora estou pronta para começar o ano de verdade! Já fiz várias cenas novas da animação, muitos vídeos e desenhos e logo lançarei garoto X 2.
Eu prometi a mim mesma que farei por mim o que faria por outra pessoa. Vou me didicar ao mangá novamente e realizar todos os projetos que estão parados.
Os mangás estão desenhados, mas falta terminar a artefinal e retículas de várias páginas. Eu estava bastante desanimada com o mangá, e a música tomou bastante do meu tempo.
O desânimo estava vindo do fato de eu achar que precisava melhorar o traço, a pintura e não estava satisfeita. Mas eu estava errada! Quando fomos faxinar o estúdio, achei desenhos antigos guardados e quando olhei para eles percebi o quanto eram bons na verdade!
Acho que me deixei contaminar por críticas e pensamentos negativos. Eu e a Shiru não estávamos vendo a realidade e sim um preconceito conosco. Fiz desenhos tirados da minha cabeça, nada de copiar Pinterest ou usar IA, tudo muito "puro" e genuíno.
Nunca mais vou me depreciar. Temos talento e vamos mostrar a partir de agora. Não sei se isso pode soar arrogante, mas agora eu vou dar valor ao que eu faço. E apesar te ver uns pontos aqui e ali que podiam melhorar, a obra em si estava perfeita, era o que eu conseguia fazer na época e era bom.
Alguns desenhos eu vou aproveitar e os que eu não finalizei vou terminar e mostrar. Antes eu tinha um pouco de receio de mostrar o traço a lápis ou desenhos inacabados, mas agora eu não tenho mais vergonha de nada. rsrs Veja abaixo um desses desenhos antigos:
Espero que gostem dessa nova eu que vem aí. Muito disso foi a música que me ensinou. Eu aprendi que a cara de pau é mais importante que a perfeição. Acabei entrando numa orquestra mesmo não estando boa o suficiente e tive que me esforçar muito! Foram momentos tensos e momentos incríveis ao lados dos colegas de orquestra. Graças a minha ousadia eu evoluí muito!
O meu grande problema sempre foi ser perfeccionista com o desenho, eu queria mostrar o melhor aos leitores e acabei engavetando coisa boa achando que não estavam a altura de serem vistos ainda.
Não vou ser mais idiota!
Outro dia, fizemos uma live no Tiktok e deu quase mil pessoas! Foi um susto. rsrs Vamos fazer uma live por semana aos sábados ao meio dia.
Ah! Coloquei o mangá Garoto X no Tapas e estou escrevendo Novels em Português e Inglês. Logo farei em japonês também. Passem lá!






