quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Porque perdemos o canal do Futago Estúdio e o que vamos fazer.

Olá, amigos, colegas e leitores! Como estão? 

Hoje eu vou contar o que aconteceu com nosso canal no youtube. Vou tentar explicar como perdemos o canal e porquê. E também o que decidimos fazer em relação a isso e nossos planos para o futuro nas plataformas.

Nesse mês de dezembro, mais precisamente dia 18 recebemos o seguinte e-mail:

Era sábado e a gente ia ensaiar as músicas de Natal quando eu resolvi olhar o e-mail antes. E lá estava esse comunicado "fofo" do youtube. É muito bizarro ler que estão protegendo os usuários, deixando o YT seguro, como se fôssemos criminosos... Não consegui ensaiar nada...

Eu e Shirubana concordamos que tenha que haver filtro de maturidade e segurança, que aliás, tinha em dois vídeos apenas. Mas perder um canal por causa de um único vídeo mais ousado e com filtro, foi um castigo bem hard, na minha opinião. Nem nos deram a chance de retirar o vídeo.  Recorremos, mas é em vão.

Mas nossa relação com o YT sempre foi tensa. Em 2017 perdemos a monetização com as mudanças de regras. Já foi desanimador. E em vários vídeos perdíamos a monetização com acusação de conteúdo insinuante e sexual. Mas eram em vídeos onde eu e a Shiru falávamos de quadrinhos, não eram nos vídeos com desenhos e isso era muito bizarro. A gente recorria e eles concordavam que não havia nada de errado e liberavam os vídeos de novo, mas mesmo assim, eles não voltavam a monetizar. 

Notamos que a coisa estava estranha quando um vídeo teve as visitas reduzidas do nada! De lá pra cá, ficamos sem visitas relevantes. Fomos de 3 mil visitas para 50. Vimos que o YT visou o canal, nos colocou numa bolha. Por isso criamos o outro canal, o futago estúdio de anime que o YT gostou e até nos colocou no clube dos creators, queriam que monetizássemos ( claro que não dava). 

E de repente, quando resolvemos voltar a produzir conteúdo, eles nos baniram.  O meu erro foi não ter lido as novas diretrizes, elas ficaram muito mais rígidas, por exemplo, vc não pode expor nádegas, nem coberta, em vídeos, nem mostrar seios, nem com biquini. Tudo isso já é considerada falta grave. Não pode ter nenhum conteúdo que aparente satisfação sexual. Muitos canais são pra isso e não são banidos.

Dizem que dão 3 avisos, mas podem remover seu canal por causa de um único vídeo também, caso queiram. E foi o que fizeram. Mesmo com filtro de maturidade que eles colocaram antes mesmo do vídeo carregar. E disseram que nada aconteceria com o canal, pois era apenas um filtro.

Mas a verdade é que nós já estávamos cansadas daquele canal visado. Por mais esforço que fazíamos, não dava retorno. Quando te colocam numa bolha é para sempre. Canais de yaoi estão sumindo, canais GLBT também. Não quero afirmar, mas sinto que muita das restrições que sofríamos era por causa de puro preconceito. O sexo em geral é considerado uma ameaça, como vcs podem ver no e-mail. É preciso proteger os usuários disso e principalmente dos gays e tudo que esteja relacionado a eles.  

Num dos vídeos, tinha a cena animada do Ellie beijando o Baskiah e depois se transformava no Garoto X. Esse vídeo perdeu a monetização com alegação de conteúdo impróprio. Apenas um beijo!! Um beijo de desenho, não são pessoas. E assim foi com vários vídeos. 

Com relação ao novo canal, decidimos continuar postando conteúdo, porém, dentro das regras novas e com mais cuidado. Isso, entretanto, será um pouco frustrante para o nosso público e pra nós, mas regras são regras. Continuaremos com os planos, mas com conteúdo parecendo non-BL. 

O YT infelizmente não entende que temos um público alvo, um nisho. Acredito que a falha da algoritimo seja deles e não nossa, uma vez que avisamos sobre o conteúdo, usamos tags, e filtros. E como isso tudo não impede desse vídeo ir para qualquer pessoa, podemos ter sofrido denúncias também. Não descarto essa possibilidade. 

Então vamos focar num conteúdo mais soft do que já era, que não agrida as pessoas e a plataforma. Mas a gente não espera ser super bem recebidas mesmo assim, uma vez que o preconceito contra coisas que lembrem gays, já é alvo da plataforma. 

É isso. Por favor assinem o canal novamente. Estamos começando do zero, praticamente. ^^

O ano está no final, e queremos aproveitar para mudar.

No ano de 2022, vamos amar mais o que você fazemos. Acreditaremos mais em nós mesmas, dando nosso melhor em tudo que fizermos. Não procrastinaremos mais seu sonho. Decidimos nos tratar como tratamos nossos ídolos! Não seremos arrogantes, mas seremos mais legais com nossa obra, com nosso trabalho, com nosso público. Respeitando nosso talento. Vamos arriscar mais! Usar aquela ideia que não tivemos coragem de usar nesse ano ou não deu pra usar. E mesmo sofrendo os boicotes da vida, seguiremos em frente! Não é positividade tóxica, apenas um jeito de ver a coisa de outra forma. Afinal, pra chegar ao pódio, é preciso correr a corrida! Mesmo com o carro ruim ou com buracos na pista. E por fim, sabemos que a responsabilidade das coisas que acontecem é nossa. Por isso, 2022 poderá ser melhor, mas só se a gente quiser que seja! 

Também desejamos tudo de bom para todos. ^^ Feliz Ano Novo!





quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Depois da tempestade...

 Olá, amigos, colegas e leitores!


Quanto tempo, não é? Faz tempo que não escrevo aqui no blog, afinal esse ano não tem sido nada fácil pra mim e para a Shirubana. Passamos muita coisa e tivemos que nos reerguer. Em maio, perdemos nosso irmão mais velho para o Covid-19. Foi um choque terrível. Não gosto nem de lembrar... Nós duas também pegamos covid-19 em março, mas quase não tivemos sintomas. Achei que meu irmão também se recuperaria da mesma forma, mas ele acabou sendo intubado e morreu 12 dias após pegar covid. Um mês depois, veio a vacina para a nossa faixa etária e ele seria vacinado também. Então, foi muito difícil aceitar esse fato.  

Mas decidimos continuar nosso trabalho com mangás mesmo com tristeza no coração. Claro que não é a mesma coisa trabalhar feliz e trabalhar triste. Ano passado já tínhamos perdido nosso padrasto, que a gente amava muito. Já estava difícil. Também perdemos a cunhada para o Covid, em junho de 2020. E em fevereiro deste ano perdemos outro cunhado, também de covid. Mas esse eu não cheguei a conhecer, pois morava em Araraquara. Então, foram tempos difíceis demais. Só agora estamos melhor. 

Vou contar uma coisa bizarra. Antes de pegar covid, eu sonhei que tinha muita gente em casa. E os BTS estavam sentados no sofá aqui em casa. Não sei porque sonhei com eles, nem sou tão fã assim dos caras. E eu estava falando com o Jin perto da janela da sala quando olhei pela janela e vi um grande morcego branco no telhado da casa do vizinho. Esse morcego veio na direção da janela e eu fechei a janela imediatamente, antes que ele entrasse. O bicho bateu no vidro. Mas de repente, surgiram centenas de morcegos! Mas eram pretos. Todo mundo começou a correr pela rua fugindo deles. E eu fugi com o Jin. Corremos até que não deu mais, mas os morcegos passaram por nós, sem fazer nada. E o morcego branco era tipo um líder. Eu fiquei curiosa com esse símbolo e fui pesquisar. Li que morcegos brancos eram a representação de morte de alguém da família e que era para eu aproveitar a pessoa pois não havia o que fazer. Eu não dei muita bola para isso, porque nem sempre sonhos são premonitórios. Mas fiquei meio bolada sim, pensei na minha mãe. Fiquei com medo de ela morrer. Ah! No site dizia que a atenção talvez pudesse salvar a vida dessa pessoa. Então, comecei a dar mais atenção pra mãe, não deixei ela sair muito, já que não tinha sido vacinada. Mas aí, veio o pior. A Shiru e eu pegamos covid! Na hora eu fiquei boladassa. Nosso vizinho também estava com Covid. E ele infelizmente morreu, na mesma semana que estávamos doente. Eu lembrei que o morcego branco estava na casa dele no sonho! Que horror! Fiquei assustada. Foi chocante. Mas nós duas melhoramos. Mas aí, sonhei de novo com o bicho branco. Desta vez estavam num banco do meu jardim. Eram filhotes, um branquinho e outro pretinho. Pronto! Fiquei bolada de novo. Pra piorar, a Shiru também sonhou com esse morcego maldito. Eu pedi muito a Deus que não levasse mais ninguém. Infelizmente, perdi meu irmão. O covid levou várias pessoas aqui do centro onde moro e meu irmão pegou no novo emprego que conseguiu. Nunca mais quero sonhar com esse bicho maldito!!

Depois de tudo, voltamos a fazer vlog no youtube. Aproveito para convidar a todos para assistir. Toda semana tem vídeo agora. Acesse canal futago estúdio

Dia 3 de novembro foi nosso aniversário, mas comemoramos no domingo com um café da tarde cheio de guloseimas e bolo.^^  Nós mesmas fizemos o bolo. 

Também estou tentando atualizar todas as redes sociais e não ficar desaparecida por muito tempo das redes, porque esse tipo de coisa causa a impressão de que estamos paradas, sem desenhar, sem se importar com o mangá e com os leitores. Não sei se todo mundo pensa isso, mas já me disseram que "sumir" não pega bem. Mesmo estando de luto, pretendo não deixar os leitores sem notícia das obras e dos lançamentos.

Estamos sempre trabalhando, e gostaria até de mostrar mais do nosso dia a dia, porém gravar vídeos demanda muito esforço e atrasa o trabalho. Então tiro só um dia para isso agora. 

Também estamos sempre estudando mais sobre pintura, desenho, animação e outros idiomas. Jamais estamos paradas!^^ Apesar da marcha lenta deste ano, tudo está indo como planejado e logo terei novidades aqui no blog. Hoje já enviei material para a gráfica, então fiquem atentos!^^

Ultimamente tenho meditado muito, feito ioga e exercícios. Também ando me dedicando a minha mãe que sofreu demais com a perda do filho que ela mais amava. Todo mês vamos ao shopping com ela ou vamos comprar coisas juntas. É muito bom para a gente refrescar a cabeça e ficarmos mais unidas. 

Esse Natal será estranho, mas estou me esforçando para agir normalmente. Penso na decoração e comida, e ensaio as músicas de Natal com a Shiru e o Simon, nosso irmão caçula. Os dois tocam violino e eu fico no teclado, que aliás, era do meu irmão mais velho. Ficou de herança pra mim. Ele estava tentando aprender a tocar. E eu não tocava há décadas, estou voltando agora. Nossa! Como estou enferrujada! rsrs Mas tá indo. 

Mês que vem, o Futago Estúdio completa 12 anos! ^^ Vamos fazer um vlog especial de comemoração.

Estou voltando a praticar a Lei da Atração e tentando ser positiva sempre. Quero voltar a ser feliz, ter entusiasmo pela arte e pela vida. Viver os dias que muitos não puderam devido a essa pandemia. É o mínimo que posso fazer por eles. 

Bom, é isso. Fique bem. Viva com alegria! Comemore por estar vivo e seja grato!









sexta-feira, 9 de abril de 2021

Diário de produção 2 - Criando campanha para pandemia 2021

 Olá, amigos colegas e leitores! Como vão? 

Essa semana não fomos tão produtivas quanto gostaríamos por causa do Covid-19. Shirubana teve os sintomas sexta-feira passada e fomos ao médico no sábado. Domingo ela já estava melhor e terça ela fez o exame, mas o resultado ainda não saiu. 

Ficamos com muito medo porque sempre nos cuidamos muito, evitamos de sair e sempre vamos aos mesmos lugares e mesmo assim podemos ter pegado o vírus. Espero que dê negativo. Eu só tive enxaqueca e gosto ruim na boca durante toda semana anterior. 

 Antes disso, estávamos fazendo ilustrações para a campanha do Futago para incentivar o uso de máscaras. O resultado foi esse:



Fiz Ellie e X de máscaras e Shirubana fez Daiji e Tsumi usando máscaras. Se quiser pode compartilhar os desenhos!

Bom, também estamos fazendo uma pequena animação para a campanha.^^ Terminaremos nesse fim de semana.

Sobre o Covid, eu fiquei bastante surpresa com a quantidade de pessoas lá no gripário, que fica no Pronto Atendimento aqui na nossa cidade. E vimos dois homens saírem em cadeira de rodas, estavam recebendo alta. Um era jovem e o outro era idoso. Toda a família deles estava com covid também. Ouvi histórias muito ruins lá enquanto esperava o atendimento. Tem gente muito mal e a maioria são homens que ficam pior. Já no postinho onde se faz os exames, tudo estava tranquilo, o exame não demorou para ser feito. Nossa cidade tem uma ótima estrutura para enfrentar o covid. Fomos muito bem tratadas, e isso me deixou feliz. 

E a nossa mãe já será vacinada essa semana. É um enorme alívio!

Bom, é isso. Continuamos na luta contra o covid e desenhando mangá!!



terça-feira, 16 de março de 2021

Diário de produção 1. Acabando com a lapiseira.

 Olá, amigos! Como vão? 

Hoje vou começar um diário de produção. ^^ Estamos produzindo um novo especial, O Hot Night. Começamos ontem. Levantamos as 5:55h da manhã. Depois meditamos e fizemos ioga. Tomamos nosso cafezinho e fomos desenhar. Resolvemos desenhar a lápis, no estilo tradicional. Escolhemos um tema pro especial e mandamos ver até o meio dia. Fomos ao correio e depois voltamos com a produção. 

No meio do desenho, minha lapiseira simplesmente desmontou toda. Não teve jeito, tive que pegar um lápis que eu tinha no estúdio pra continuar.  Será que desenhei tanto assim? Rsrs A coitada não resistiu. Mas terminamos o dia com 17 páginas prontas. 

E hoje estamos digitalizando as páginas e produzindo mais algumas. 





domingo, 3 de janeiro de 2021

Diário 2021 - Começando o ano no prejuízo, mas com lançamentos!

 Olá, amigos, colegas e leitores! Como vão?

Antes de mais nada, Feliz 2021 para todos! Dia 15 de dezembro foi o lançamento do meu mais novo mangá, O Príncipe do Mega-Seller, que, na verdade, é uma espécie de continuação do O Príncipe do Best-Seller. Melhor dizendo, é uma nova aventura de Theodore, Pedro, Max e Paulo Lebre.

Eu já tinha desenhado o primeiro capítulo há muito tempo, porém, achei que deveria lançar agora porque, só agora consegui me programar melhor. Afinal, tem o Garoto X também, que muita gente só está sabendo agora que existe. 

Foi muito corrido o lançamento, eu não queria deixar 2020 passar sem lançamento nenhum, seria muito ruim isso. Então, mandei ver! O que mais demorou foi a diagramação. Isso dá muito trabalho. E ainda teve o Natal e o Ano Novo, que me deixaram exausta! Resolvemos fazer uma pintura na garagem, onde usamos como living já que não temos carro ainda. O problema é que essa garagem é enorme, cabe uns 3 carros e tem um enorme pé direito, que foi super difícil de pintar sem andaime... E pintamos o chão também. Choveu, choveu e choveu...e graças a isso, toda a pintura atrasou também. Mas no fim, tudo deu certo! Olha nossa mesa. 

Eu e a Shiru costuramos os guardanapos de pano porque eles são muito caros. Fazer 12 deles ficou o preço de um.^^
Os pratos são novos. Compramos dois jogos para dar 12 também.]
E esse ano, resolvemos fazer uma pavillova, que o Ianzinho chamou de pavilove. E não é que ficou incrível! E deliciosa! O teste também tinha ficado boa, mas não durou a noite todo, tivemos que fazer outro antes da ceia...

Não fácil achar flores e decoração porque aqui na cidade quase não tem nada voltado ao Natal.
Colocamos uma caixinha com chocolates em formato de árvore de Natal e estrela de Belém para cada um da família. Nós mesma que fizemos os chocolates. E esse Chandom eu acabei nem tomando, mas depois eu conto porquê.^^

Juntamos duas mesas para dar espaço para todos.

No Natal foi tudo bem, mas na virada eu acho que bebi demais e acabei passando mal, deixei minha taça de Chandom pra beber depois que melhorasse, mas a minha mãe bebeu tudo!😄

Então, todos foram embora e eu e a Shirubana fomos assistir um pouco de Youtube. Já eram umas 2h da manhã, e ouvimos uma moto passar na rua de trás. Ia e vinha fazendo muito barulho. Minha mãe reclamou do barulho. De repente, tomamos um enorme susto com um barulho estrondoso. Parecia que algo havia se chocado com o nosso portão. Aí, a Shirubana se levantou e disse que algo tinha batido mesmo no nosso portão. Saímos e vimos uma confusão na calçada. 
Os vizinhos estavam todos na nossa calçada tentando erguer uma moto vermelha. Uma criança estava chorando e umas mulheres tentavam socorrer uma moça que estava caída no chão, no meio da rua toda ensanguentada. Foi uma acidente com a moto que estava indo e vindo na rua. E o motorista era um rapaz sem carta, ele perdeu o controle da moto e foi direto no portão, a moça caiu, e a moto raspou no portão fazendo até faísca ( segundo a minha mãe ) e quebrou parte do reboco do outro lado do portão! O rapaz estava com o nariz sangrando.
Chamaram o Samu e eles vieram rapidinho. Os vizinhos disseram que vão pagar o conserto e tudo mais. Porém, nosso portão nem abre mais. Foi muita irresponsabilidade do casalzinho. E eles esconderam a moto de medo de dar polícia. Sorte deles que não foi nada grave. 
E nosso ano começou assim, com prejuízo do portão.😣

Confesso que nesse fim de ano eu não estava muito animada como nos anos anteriores. Aliás, no ano passado eu já estava pra baixo porque já sabia da doença do Ito e que era grave. Veio 2020 com a morte dele e depois a Pandemia. Em seguida perdemos a cunhada para o Covid-19, ela ia fazer apenas mais 3 químios, mas pegou Covid-19. Foi um choque para todos! 
Então, eu e a Shirubana resolvemos mergulhar no trabalho. O que está sendo ótimo. Recebemos excelentes feedbacks dos nossos mangás e ilustrações. Criamos um instagram para o Estúdio e um Tic Tok. Tambbém lançamos o Neko 4 e agora estão disponíveis na loja Futago. Com brindes novos!

Pôsteres que vão junto dos mangás.

Eu e a Shirubana na ceia da virada.^^
 

Bom, foi isso. Espero continuar trabalhando muito esse ano, com força total para levar a todos os nossos mangás, cada vez com mais qualidade, porque estamos sempre tentando aprimorar nossa arte.^^

Feliz 2021!!