sexta-feira, 18 de março de 2016

Garoto X na Neotokyo!

Olá, amigos! Como estão? Faz tempo que não escrevo aqui no blog, mas foi porque eu estava trabalhando. Fomos à dois eventos logo no começo do ano e também estivemos trabalhando nos mangás novos.^^ 
Este mês saiu uma matéria sobre Garoto X na revista NeoTokyo 111. Eu ainda não encontrei nas bancas da cidade, mas a capa é essa aqui:
Se eu não achar nas bancas, vou comprar pela internet para guardar de recordação. Tenho várias NT em casa. ^^
E por falar em Garoto X, eu estou terminando as retículas ainda. Estou fazendo tudo com muito carinho, ou seja, devagar rsrs. 
Estamos com outros projetos para o Estúdio, que serão divulgados aos poucos na página do estúdio no face  e depois anunciaremos oficialmente no site.  
Mas voltando aos eventos, mês passado fomos ao primeiro EXPOCOMICS no shopping de Taubaté e descobrimos que viramos lenda aqui no Vale do Paraíba. As pessoas comentam que existem gêmeas que fazem mangá, mas ninguém tinha nos visto de fato. Muita gente que foi ao evento achou muito louco descobrir que somos daqui, praticamente da mesma cidade, já que Tremembé é grudada a Taubaté. É engraçado chegar num evento e as pessoas nos receberem dizendo: ah, vcs são as famosas gêmeas desenhistas?! Famosas? rsrs Nunca pensei que ouviria isso.
Os desenhistas iniciantes passam por nossa mesinha e almejam ter uma mesa assim em eventos. Eu lembro que também sonhava em ser convidada para os eventos para mostrar meu trabalho, mas não acontecia porque não é tão simples assim quanto parece. Estar do outro lado é muito interessante. Também via os artistas dando palestras para falar de suas carreiras e nunca imaginei estar ao lado de grandes desenhistas fazendo isso também. 

Olha nós aí, ao lado de grandes artistas que trabalham para Marvel e DC e outras revistas famosas. ^^ Ver o trabalho deles de perto é muito enriquecedor. Eles "trabalham" durante os eventos! Enquanto a gente vende os mangás e fala com os fãs, eles desenham e artefinalizam as páginas enquanto vendem e falam com os fãs...rsrs Ainda bem que a gente não precisa fazer isso. Não é à toa que brilham.
Todos são guerreiros e vivem seus sonhos, mesmo não ganhando muito. Trabalhar com quadrinhos, não importa se é mangá ou não, é muito duro,  mas pelo menos podemos mostrar nossas ideias.^^ Ir a eventos não é fácil, a gente gasta com passagens, leva peso na mala, fica lá o dia todo sentado, falando com dezenas de pessoas, não dá pra almoçar, só podemos comer lanche, tem dia que enfrentamos muito calor, ou frio, mas é muito gratificante quando se conquista um leitor ou um fã da série vem prestigiar nossa mesinha.^^ Sem falar em grandes amigos que fazemos em eventos, conhecemos colegas de todo tipo de arte. É muito bom. 
Graças ao mangá, eu e a Shirubana conseguimos realizar muito dos nossos pequenos sonhos. E espero que todos que sonham ter sua mesinha em eventos consigam realizar esse sonho também. 







4 comentários:

  1. Vocês merecem mesmo a fama! Um dia consigo minha mesinha também
    http://mainichiaitai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Crayon Gab! Desejo sucesso pra vc^^.Bjss

      Excluir
  2. Vocês merecem tudo isso e muito mais, parabéns!

    ResponderExcluir