segunda-feira, 2 de maio de 2011

4º Concurso de Criação de Personagens


Oi amigos!!!^^ Faz um tempinho que não posto, né? Gomen.

Bom, hoje eu quero convidá-los a participarem do 4º Concurso de Criação de Personagens da editora Palavra e Arte.

O prêmio é 3 mil reais para o primeiro colocado, 2 mil para o segundo e mil reais para o terceiro. O prazo é até junho de 2011. Mas tem que ser maior de 18 anos. É só preencher a ficha de inscrição no site e enviar os desenhos via internet mesmo. O texto abaixo é do site do concurso:

Apresentação

O propósito do 4º Concurso de Criação de Personagens é auxiliar no desenvolvimento e divulgação de personagens e de marcas nacionais e colocá-los à disposição da indústria e do varejo. Apoio a criação brasileira é nosso foco e, para isso, precisamos, cada vez mais, de criadores informados e focados no mercado de licenciamento.

O licenciamento é uma realidade crescente no Brasil. Cada vez mais, empresas de diversos segmentos da indústria e do varejo buscam por marcas que agreguem valor aos seus produtos. É só dar uma espiada nas gôndolas dos supermercados, nas vitrines de lojas de roupas, acessórios, papelarias, brinquedos, entre outras para constatar a presença do licenciamento.

Essa é a idéia do Concurso de Criação de Personagens: oferecer aos agentes licenciadores, aos fabricantes e aos varejistas ainda mais opções de marcas/personagens brasileiros. Para tal objetivo, precisamos que os participantes se atenham a essa finalidade.

Ousar é a palavra-chave desse mercado. Não há mais espaço para a mesmice.

Boa sorte a quem for participar!

Por falar em sorte, aconteceu uma coisa muito louca semana passada. Minha mãe veio segunda e disse que o Ito, namorado dela, pediu que fizesse um jogo na Quina, mas por causa de uma enorme fila e da chuva, ela não ia jogar. Aí eu lembrei que tinha sonhado que ela e o Ito haviam ganhado na loteria 20 mil reais. Então, eu mandei a minha mãe voltar lá e fazer o jogo porque talvez fosse um sonho premonitório. Fiz ela sair embaixo de chuva. Na quarta feira, ela me ligou e disse que o Ito estava chorando. Eu fiquei preocupada, mas ela disse que saiu a quina toda com os números que o Ito mandou ela jogar! Porém, adivinhem! Ela não fez o jogo!!! Huaaaa!!! Perderam 800 mil reais por causa de uma fila enorme e da chuva. A minha mãe voltou até a casa lotérica, mas chegou lá e desistiu de novo...Af! Quando o urubu está azarado... Bom, se alguém sonhar com loteiria, faz uma fezinha... não custa nada! E se não jogar, nem confira os números depois...XD Jogue, mesmo que a fila esteja quilométrica!

O sonho foi muito simples e sem muito nexo, esqueci dele assim que acordei, foi só quando minha mãe falou sobre a quina que lembrei... na hora eu senti que podia dar em algo por causa disso e pedi que voltasse a lotérica. No sonho eu acordei e fui até a cozinha, na mesa havia umas folhas de loteria, então a minha irmã mais velha veio e eu sem mais nem menos perguntei onde estava a mãe. Ela disse que ela tinha ido viajar com o Ito porque os dois haviam ganhado 20 mil reais na loteria. Eu disse "que bom, agora minha mãe está bem". O sonho continuou e não teve mais nada a ver com a minha mãe e nem com o Ito.

Sabe o que é pior, o Ito disse que essa era a ideia dele, viajar pelo Brasil com a minha mãezinha!!! Tadinho dos dois, queria que tivessem ganhado. Na próxima vez, vou eu mesma fazer o jogo pros outros quando sonhar. hehehehe As vezes eu sonho com os números da Mega, mas raramente jogo. Vou começar a acreditar mais, né? Aí eu faço minha própria editora de mangás nacionais e ainda vou viajar pro Japão com a minha irmã. São minhas duas ambições no momento.


Por isso, não deixem de aproveitar a chance de participar do concurso de personagens! Vai que...






28 comentários:

  1. ahh eu queria tanto participar T.T é nessas horas que eu queria ter 18...
    por que eu nunca sonhei tambem ein?
    que coisa, si eu sonhasse com os numeros da mega sena ja taria rica de tão boa que a minha memoria é xD

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem,nessas horas que eu queria ter 18 anos T.T
    Ah se tudo q eu sonhasse se realizasse...

    ResponderExcluir
  3. Soooni..que isso mew..olha..faça isto hein..por triz sua mãe não ganha com o namorado ito..puts. É..por isto melhor eu trabalhar minha paciencia de filas..rs. XD E olha..fiquei interessado nesse concurso ae hein..vou procurar saber mais disso ae para participar, to gripadinn ainda..mas vai que..não quero deixar esta chance escapar..denovo.!rsrs.^^' agradeço pelo comunicado..e boa sorte pra nóis!!uuhhuu..

    ResponderExcluir
  4. Sensei! Que saudades!! \o/

    Eu queria tanto participar desse concurso! Mas só faço 18 dia 18/07 T_T (FUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!)

    Eu nem me interesso nesses jogos de loteria, mas vou torcer pra vc ganhar e montar essa Editora! (1° na fila de submissões!! XD)

    Ah! Fiz parceria com um roteirista que conheci nas comunidades da Panini comics/planet manga, e da JBC! (aleluia! \o/) E nós decidimos fazer um shounen Harém (dois fãs de Ichigo 100% dá nisso! rsrs). Ele disse que ia ser Harém Hardcore, mas ainda to esperando o roteiro pra ver o nível desse Hardcore. o.O Por enquanto só tenho a sinopse da história, e as características físicas e mentais do protagonista, e de 2 garotas que se apaixonam por ele (talvez tenha mais...)!
    Vc pretende participar dessa promo sensei?

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que esse concurso não aceite menores, estão perdendo criatividade...

    Ah! Que legal Alan!! Sabia que vc ia conseguir um roteirista!! Se eu fizer minha editora com certeza vai ter muito mangá hardcore!KKKKK

    Ederson!! Meu querido, torço por vc!! Sempre!! Não perca mesmo a chance!
    Eu estou querendo participar, mas preciso pesquisar mais sobre esse tipo de coisa.^^ Mas o pessoal da Palavra Editora e Arte são super bacanas!!Já cheguei na final do concurso de brinquedos deles, mas infelizmente não deu!

    ResponderExcluir
  6. Bom, peguei uma dica de um profissional da área de licenciamento de personagens.

    "Você deve considerar as diferenças entre as faixas etárias. De acordo com a faixa de idade da criança, suas capacidades, habilidades e interesses mudam. Assim, podemos dividir o público infantil em segmentos, de acordo com a faixa etária: - de 0 a 3 anos: Fase de grande dependência da mãe. A criança não participa do processo de consumo, exceto como usuária dos produtos. O licenciamento procura levar à mãe personagens delicados, que expressem a imagem que ela tem da primeira infância. - de 4 a 8 anos: Fase onde já há certa autonomia. A criança é influenciadora de compra. Ela está na fase de fantasia, onde os meninos valorizam força e velocidade (super-heróis) e as meninas valorizam delicadeza, beleza e sensibilidade (fadas e princesas). - de 9 a 12 anos: Fase de grande autonomia. A criança é praticamente decisora de compra, embora a mãe ainda participe do processo. Nessa fase, a criança já compreende regras e papéis sociais. Além disso, começa a querer se dissociar de tudo o que caracteriza a infância, pois quer se estabelecer como crescida. Tem os adolescentes como referência. O pré-adolescente quer expressar sua personalidade enquanto procura se integrar em seu grupo social. Os personagens são mais radicais, irreverentes e transgressores (principalmente para os meninos) ou podem representar a inclusão em um grupo social, expressando relacionamento com o grupo de amigos ou amigas (principalmente para as meninas). Marcas também fazem parte do universo desta criança (e podem ser licenciadas). Essa divisão etária é aproximada, pois existe uma variação considerável. (Arnaldo Rabelo)"

    ResponderExcluir
  7. ah... ja era. 15 anos? to lonnnnge de participar de um concurso desses...ah... -.-

    mas não é motivo pra me desanimar certo? ^ ^

    ah... todos sonham em ter uma editora... que precisamos ganhar na loteria pra conseguir ter uma... sera q precisa de tanto investimento assim? sera q não da pra comecar com pouco ou apenas com patrocinio???

    aposto q muitas empresas querem patrocinar vc soni!!! tenta!!!
    ^ ^


    heheh sonhos q podem virar realidade... o sonho de dormir e o sonho acordado, da vida de alguem pode ate nao ter muitas diferenças. vira e meche eles acontecem *-*

    eu lembro q sempre sonho com uma pessoa, um rosto q nunca vi, e depois, acabo vendo essa pessoa e levo um susto, pq soh ai lembro do sonho. da aquela sensação de dejavu e tb nunca consigo falar com essa pessoa. é como se ela nao existisse... soh estivesse ali naquele momento pra me fazer lembrar do sonho (ou me assustar XD)


    meu pai comprava titulos de capitalizacao, daqui da regiao, q prometiam carros... motos...
    mas eu sempre falei pra ele "melhor garantir esses dez reais do que perde-lo tentando ganhar 1000."
    nao sei se esse pensamento esta correto, mas eu sou MTOOO azarada pra jogos de sorte, entao ferrou XD (mas no play2 eu acho q mando bem , principalemnte no meu jogo favorito do estudio ico, SHADOW OF THE COLOSSUS ^^)

    >////<

    eu acho q nunca vou apostar na loteria... posso tar perdendo a chance de ganhar muita grana, mas como a maior porcentagem da chance eh para que eu PERCA, então eu seguro a graninha investida pq ela ja ta garantida XDD
    isso é para mim, q sou uma pessoa q sonha com uma coisa soh e nao acredita no resto meio que por medo
    T_T
    mas tem logica essa coisa q os jogos foram feitos pra vc perder. vc pode ganhar, mas a maioria da chance é que você perca essa graninha.

    vou comecar a apostar mais, no nome do meu irmão mais novo. ele é um sortudo, ao contrario de mim! tudo q apostamos no nome dele ele ganha!!! (sortudo XD)

    é isso ai, gente, nunca deixem de sonhar!!!

    E plz pessualzinho fofo s2 estou fazendo uma pesquisa no meu blog sobre um "cristal" que inventei em AFDI. mas ele não ficou bom, pode melhorar. gostaria que se pudessem, visitassem meu blog e comentassem nesse post o que acham que eu deveria fazer! arigatou!


    http://defendersofblackportal.blogspot.com/2011/05/fase-ilustracoes-e-preview-flor-do.html

    bjs flores....

    ResponderExcluir
  8. Valew Soni..de coração, está será uma graaaaaande ajuda. ^^ Obrigado por dividir esta dica conosco. Para falar verdade, eu ate´tinha um texto já imprimido sobre este assunto uns tempos atraz.., mas é muito longo para ler..e seu texto é mais resumido..hehe..valew..rs. XD mas..depois vou reler o qeu já´tenho, quanto mais detalhes para se entender melhor, em relação aos produtos e publico né. ^^

    ResponderExcluir
  9. É isso aí Takai, não desista. Vc pode ir se preparando para futuros concursos para enriquecer seu currículo com alguns prêmios de desenho.
    Eu concordo com vc, jogar não é um investimento. Jogue só quando tiver aquele palpite!! Quando realmente sentir que os números vão cair. Ou quando sonhar mesmo. Não adianta forçar a sorte. Se vc não tem palpites melhor guardar e poupar o dinheiro.
    Ah! Sim, fazer uma editora não precisa de milhões, mas a editora que tenho em mente precisaria de uma grana boa, porque quadrinho nacional é algo que praticamente não existe e precisaria de um super investimento pra não dar prejuízo no futuro. Investimento em propaganda e também pra poder pagar os artistas a grana que merecem pelo trabalho. Tem muita editora no Brasil que lança brasileiros, mas não pode pagar. E quando a gente recebe não dá pra viver disso. Todo mundo vivendo no vermelho! Queria tornar o mercado viável para quem gosta de fazer quadrinhos e isso exigiria um grande investimento.Se vc abrir uma editora com pouco dinheiro, logo fechará as portas, principalmente se for uma editora segmentada.^^
    Isso me lembra a história da revista Veja, que levou 10 anos pra fazer sucesso e vender bem. Imagine o investimento que foi feito pra ela não fracassar! Com o quadrinho nacional vai ter que ser o mesmo, Takai. Anos e anos de insistência pra pegar.

    Ah! Ederson! De nada!^^ Continue pesquisando pra poder ganhar esse concurso e quem sabe começar a trabalhar criando personagens. Já deu uma olhada nos vencedores do site? Vc tem muito potencial.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Soni, Flor do verão! eu quero te agradecer demais por me ajudar com todo seu conhecimento! eu admito, aprendi muita coisa soh de analisar o texto que você me redigiu. como ainda sou uma recente ex crianca XD ainda estou vivendo e aprendendo. percebi que eu faco os personagens virados pro leitor, e realmente nao enchergava isso! eu to chorando de emocao, de verdade!!! pq qdo recebo um conselho, consigo enchergar meus erros e evoluir!!! obgd obgd obgd!


    falando SUPER SERIO agora, eu realmente estou aos prantos aqui. chorando de tanta felicidade de poder ouvir palavras que vao me ajudar muito , muito MESMO;
    enchergo agora erros que antes nao via, e ja posso evoluir e cuidar para que não acontecam mais! eu vou refazer, até que fique perfeito. tempo? vou arranjar de onde não tenho, mas TUDO na vida pode melhorar. vc realmente me deu dicas que ficarão no meu coracao para sempre. foi critica na medida certa. disse tudo o q achava q estava ruim msm, com a intenção de me ajudar de verdade, e não "mal analisar" e dizer que ta bom soh pra me confortar. AGRADECO DEMAIS, POR ME DAR ESSE TREMENDO HELP!!!!!!!

    te adoro demais, te admiro cada dia mais. nunca conheci pessoa mais gentil. e parabens SEMPRE po ter um caráter pouco visto nos dias de hj.

    somente uma coisinha q eu gostaria de esclarecer, e esclareci no mangá tambem mas nao especificamente naquelas paginas, que é a parte da "imperadora-imperatriz".
    o pai da senzaichi é o imperador. a mãe da senzaichi é a imperatriz. como esse casal não teve nenhum filho homem, então ela herdará o cargo de imperadora. imperatriz não é a que governa como o imperador, não é sua forma feminina, e sim a mulher do imperador . ^^ é que houveram muito poucas imperadoras na historia. uma que admiro muito que foi do japao é a JITO, que seria a sucessora da senzachi, no entanto, como criei um imperio ficticio, tirarei o nome "imperio do japão", porque a narrativa esta muito diferente e caminhando para outros lados. já o marido da imperadora nao eh nada XD coitado!!!
    (imperatriz é para o imperador como a primeira dama é para o presidente ^^)
    mas isso sera melhor esclarecido.

    suas dicas fora muito importantes pra mim.
    um dos motivos, é que eu lia e relia a historia e não sentia a interacao entre os personagens!!! estava muito superficial!!! e agora percebo que eles estavam interagindo com o leitor, e não com os outros personagens!!!

    obrg msm, isso foi de tão, tão grande importancia pra mim que você não imagina msm!!!!

    com esse "pontapé" para frente, finalmente posso evoluir um bocado. e agradeco por compartilhar comigo seu conhecimento divino de muitos anos de carreira. aqui há apenas uma iniciante... não desenho a nem 5 anos ainda!!!! XD

    mas já amo de todo o coracao o conceito- mangá. quero aprender, quero evoluir e quem sabe um dia chegar aos seus pés.


    eu leia e lia o mangá e não pareciam ser cenas!!! me perguntava "o que esta faltando???porque será que isso não dá sequencia a uma cena? será que é porque sou a autora e não consigo me interessar por minha propria trama?!"


    e agora vejo como era tola a solucao, como eu pude nao enchergar isso que estava estampado na minha cara o tempo todo???





    VOCÊ É UMA PESSOA SUPER IMPORTANTE PARA O MUNDO E PARA MUITAS PESSOAS, QUERIDA! PESSOAS COMO EU, QUE ESTÃO RECEBENDO APOIO DE UMA PESSOA OTIMA COMO VOCÊ, E NÃO APRENDENDO COM OS PROPRIOS ERROS (QUE LEVA MTO MAIS TEMPO) COMO VOCE E SUA IRMÃ TIVERAM QUE APRENDER.DESEJO QUE DAQUI POR DIANTE VOCES TAMBEM TENHAM TODO O CARINHO E APOIO DO MUNDO!

    e se precisarem, já sabem onde me encontrar, estarei sempre disponivel para qualquer pessoa que precise de minha ajuda. ainda mais quem já me ensinou tanto.


    OBRG OBRG OBRGGG!!!!

    não desistam!!! o editor vai responder rapidinho! eu sinto! vc vai lancar os proximos volumes em breve!!!! bjssssss!!

    ResponderExcluir
  11. soni to com saudades... buaa to sem net a tanto tempo que to ficando loco. ainda nao tive tempo de comprar outro modem... espero estar em breve de volta.
    os rascunhos da abertura do PDB tao prontos mais to me dedicando ao meu mangá to finalizando o segundo capitulo. takai tbm to com saudades de voce continue firme quero ver seu mangá em breve.
    falando em concursos, eu já ganhei dois concursos em Brasilia e um desenho meu até ja virou cartao de visitas alguns anos atrás. faz tanto tempo kkkk
    se cuida soni e continue com o bom trabalhos sou seu fã de carteirinha.^^

    ResponderExcluir
  12. legal este post, é sempre muito bom quando sabemos sobre novas oportunidades de mostrar nosso trabalho, obrigada por divulgar o concurso! boa semana! beijos

    ResponderExcluir
  13. Vi os últimos vencedores...
    Dá pra mim não...

    Obrigado pela dica.^^

    ResponderExcluir
  14. gente alguem sabe apostila para perspectiva to prescisando muito

    ResponderExcluir
  15. Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas quis vim dividir uma notícia que me deu uma baita alegria!

    CONRAD IS BACK!!!!! \O/

    E CDZ episode G com qualidade física idêntica ao original também! *-*

    *chorando de emoção! T_T*

    Acredito que isso fortaleça mais o mercado brasileiro! XD

    ResponderExcluir
  16. Legal esse concurso. Se acaso me surgir alguma ideia boa de personagem nesses moldes do concurso vou dar uma tentiada.

    Acho que ta precisando de mais concursos de desenho por esse pais afora. Tem muita gente que tem talento e perde de se aperfeiçoar ou seguir carreira por faltar esse empurrãozinho la no inicio que pode mostrar o gostinho do profissionalismo.

    Mudando de assunto, tava meio sem ter o que fazer, pra não falar entediado, e catando vídeos aleatoriamente no youtube (mentira, tava procurando vídeos de vocaloide), então achei o canal da Kodansha, e lá tinha alguns vídeos mostrando mangakas com a mão na massa.

    http://www.youtube.com/watch?v=U_AXNFnkMyg&feature=related

    Daí é só pegar na lista la do lado que tem um monte de amostras. Se não tiver com paciência, vou ver se deixo uma seleção pequena lá no meu blog, no ultimo post.

    A, e se por algum motivo eu estiver sendo inconveniente é só falar Soni, é que não vejo uma forma melhor de divulgar essas joinhas que acho as vezes. O__O

    até

    ResponderExcluir
  17. obg obg obg soni! entendi e corregirei os erros na grafia do feminino de "imperador". realmente admito q confiei demais num livro chamado "jamanta reinante", de um autor desconhecido, mas que foi odado a mim pela escola. nao se acha muito sobre ele na internet. no entanto, a flor do imperio comecou com a mesma base de ideia, tendo uma mulher como futura governante. porem a base é completamente diferente.
    mas o autor colocou a palavra "imperadora" para uma das antagonistas, e ate especificou depois seu significado nmum glossario. como ele pode fazer isso? inventar uma palavra que não existe?
    T...T

    então, mudarei agora para o feminino correto.

    E sobre a senzaichi ser herdeira, coloquei bastante essa palavra "herdar o cargo", ao longo da historia. mas como ela não quer de geito nenhum aceitar isso, talvez o termo correto fosse mesmo "predestinada".Tanto porque quando ela e seu amigo visitam um mago cartomante, (chamado Kanda), ele lhe conta que seu destino é tornar imperatriz mesmo que não queira, porque éla é uma "flor do império". A flor do império nasce a cada cem anos. A antecessora de Senzaichii era Jito. A sucessora será Mommu.
    Shirubi é apenas o apelido que sua amiga tsuki(empregada) lhe chamava, pois seu nome verdadeiro é senzaichi temmu.
    a historia se passa de 1686 a 1697.Sim, naquela epoca os "vestidos" usados ainda não existiam. porem o mundo é fícticio.
    após o seculo 19 foi proibido uma mulher imperar, (pelo menos no japão) mas vou tentar me desvincular por quase completo da história do nihon. Uma fonte muito confavel que tenho, que foi também um dos meus motivos inspiradores,, é o jogo da capcom para ps2 chamado "okami", que tem uma narrativa muito longa sobre amaterasu e sua descendencia. (sim, foram mais de 80 h de jogo e ainda não terminei por completo XD)
    Okami me inspirou em varios sentidos, como em alguns personagens, mas nada muito claro.
    Okami conta a historia da deusa amataradu que encarna em um lobo (macho msm), e sai por ai com seu amigo pintor - minúsculo issun para poder ajudar as pessoas. a medida que se vão compeltando as tarefas, amaterasu ganha mais poder. Enfim, isso não tem muita conectividade, mas pelo menos compreendo que a história do jogo está certa.

    Foi burrice crer em algo que me foi doado, como o livro que que peguei emprestado da biblioteca mas nao devolvi até hj XD paguei as multas e estou com ele XD
    Se as palavras nele escritas estão erradas, então já não o admiro mais tanto assim.

    mas isso tb nao eh o fim do mundo yay!!! eh soh mudar as letrinhas lá XD
    mto facil e rápido. obrigada por me alertar mestra!
    bjssss

    ResponderExcluir
  18. Bom, anonimo, acho que vc pode encontrar boas aulas de perspectiva na internet, procure por tutorial perspectiva e ponto de fuga. Eu estudei em um livro japonês pra mangaká. Na verdade é muito simples.

    Ah! Rhaeru, quero muito ver o story board. Estou revendo minhas aulas de animação.

    Pois é, Takamura. Fazer projetos pra marcas é diferente de criar personagens pra história em quadrinho. Tem que ter talento pra esse tipo de profissão. Mas acho que vc podia tentar seguindo o exemplo, vai que...rsrsr

    Ah! Kaio! Muito legal os vídeos! Cada mangaka tem seu estilo e técnica. Nesse vídeo o desenhista faz a técnica chamada cleaner, que usa mesa de luz pra artefinalizar o desenho. Essa técnica é muito boa pra quem tem o lápis muito pesado ou rabisca muito. Note a pena que ele usa...custa uma fortuna aqui... mas no Japão é muito barato. ( inveja)...

    Takai-chan! Te desejo todo sucesso do mundo. Achei super legal vc colocar seu trabalho no blog pras pessoas verem seu potencial. Assim vc pode ter o parecer das pessoas e uma espécie de consultoria pra ver se seu mangá tem alguma força e pega. Quando vc quiser procurar as editoras ou concursos vc já vai estar mais segura. Espero poder comprar um exemplar da Flor do Império autografado, quero ler tudo!

    ResponderExcluir
  19. obrigada soni!TOMARA *-*

    eu tava procurando por esse video (esqueci de favoritar uma vez e perdi)
    mas o kaioh postou aqui! legal! ^^

    é o autor de kachou reijou, um mangá que parece ser muito legal contando a historia da filha de um diretor... procurei pra baixar, EM TODOS OS LUGARES DO MUNDO, mas soh tem pra vender no amazon.
    achei muito poucas imagens, e usei elas pra fazer meu post de 5000 visitas! *-*

    ^^ uma mesa de luz no brasil custa mesmo uma fortuna, de 250 a 500 reais. no minimo vai custar 250.
    Na minha opniao compensa comprar uma tablet, é tao mais util nao?!
    (pros q tao comecando agora =) )

    no meu caso tentei improvisar com um ex- vidro de geladeira XD
    mas nao deu certo! é muito ruim pra desenhar, a luz nao importa a que seja cega os olhos, e o vidro pode estourar a qualquer momento e me matar (like a saw) e entao desenhar é mesmo um perigo!

    se for pra correr o risco desenhar normal ou morrer, prefiro desenhar normal UAHUAHAUH


    BJS

    ResponderExcluir
  20. gente, nao improvisem mesas de luz é mesmo um perigo! e nem compensa tanto assim. o lapis da rpa tirar escaniando em pb.

    ResponderExcluir
  21. *caindo de paraquedas e usando plaquinhas para se comunicar*

    [Garganta Ruim]
    [Kaio vocaloid-fan /eu tbm sou/]
    [Concurso interessante / mas correndo com umas coisas]
    [aaaaah, kero minha voz de voltaaaa]

    ResponderExcluir
  22. Eu, fã de VOCALOIDE ???? (faz uma pausa pra assistir …..

    http://www.youtube.com/watch?v=lTmfnIfzF_s&feature=related

    …., não sei daonde você tirou essa idia maluca.. U.U

    Eu nem baixei a versão em HD do Miku no Hi Kanshasai 39s Giving Day....
    Também não baixei as versões da Miku e da Luka do programa sintetizador de voz sem nem mesmo saber uma única nota musical.....

    E credo Takai, arrisca assim não. Não tinha ouvido falar de mesa de desenho (improvisada ou não) explodindo. Já ouvi falar de cadeira explodindo mas não mesa. -.-

    Aqui no meu estúdio (pra não dizer quarto) não tem nada explodível, só meu pc que eu costumo deixar ligado enquanto durmo. No máximo ele entra em parafuso e tudo pega fogo enquanto durmo. -.-

    comentários da matina a parte, acho que vou assistir alguma coisa diferente…..

    -_-

    http://www.youtube.com/watch?v=DClPxO0xDa8

    *_*

    http://www.youtube.com/watch?v=-dd4HqNOA4U

    O___O

    ResponderExcluir
  23. Eu baixei o VOCALOIDE da Lin e do Ren. To tentando entender o programa ainda. hehehe Alguém sabe onde encontro um tutorial em inglês ou português?^^

    Ah! Mesa de luz é cara mesmo, já desenhei num estúdio de SJC que tinha várias. Aqui em Tremembé tem um cara que faz mesa de luz com prancheta rotativa de acrílico, por apenas 100 reais. O problema é que não sei onde ele mora!! Um aluno meu mandou fazer uma e ficou fantástica.

    Puxa, Jamilih!! Melhore ok!!! Eu estou finalizando as vozes para o projeto do CD drama no fórum da Dublanet. Hoje começo a enviar o texto pros dubladores!!^^ hehehe

    ResponderExcluir
  24. Soni, tem um tutorial em portugues no you tube, vou ver se acho para ti. evi q fechou o elenco lah no dublanet ^^ q bom que já vai começar o drama cd *---*

    ResponderExcluir
  25. Ai q legal... esses shows de vocaloid sao O MAXIMO mesmo!!
    aaaaah eu amo a rin e o len *¬* (baba) são meus favoritos, mas soh qdo cantam juntos!

    qdo eh q os hologramas vao chegar no ocidente? nunca!!!
    qdo me diziam q o ocidente tá atrasado uns 100 anos do oriente, eu nao acreditava uhauha... agora acredito XDD


    AAAAH SONI EU TO TAO FELIZ...
    Eu cortei meu cabelo no estilo visual kei! ficou o maximo! qdo eu fizer os spikes e me maquiar tiro uma foto rpa vc ver q tal?
    tenho o cabelo preto com uma mecha loira, mas to pensando em dar uma mudada na cor tb... pra uma mais clara...
    cortei o cabelo em casa msm, com a ajuda da minha mae
    meu cabelo tava moh compridao, batendo na altura do quadril
    eu nao tirei comprimento, pq a camada de cabelo mais perto da nuca ta do mesmo comprimento, sohq a do topo da cabeca ta bem cutinho, dá pra fazer aqueles arrepiadinhos XD


    nao da pra cortar com a tesoura, pq fica um efeito chapado muito retao, entao usei um estilete!!! XDD
    molhava as mechinhas e passava o estilete.

    ficou bem desfiadao! era assim msm q eu queria! preciso comprar urgentemente um spray fixador pra mim fazer os ultimos detalhes XDD

    ficou mais ou menos assim
    http://i312.photobucket.com/albums/ll335/Thera-chan/Image13631_t.jpg
    pq me inspirei nessa foto rpa fazer, soh q no lugar das mechas rosas sao loiras! (mas da pra pintar)


    ficou tao fofo! estou tao feliz!
    agora posso imitar meus cantores favoritos *-*

    que tal fazer tb soni??? o q acha?!! (acho q ficaria lindo em vc!!!)

    bjs!!!!

    ResponderExcluir
  26. Vocaloide:
    Hatsune Miku, e Megurine Luka...
    Me gusta mucho!!!!!
    *--* S2

    ResponderExcluir
  27. http://www.youtube.com/watch?v=EW1zxeJgXmk (parte 1)
    http://www.youtube.com/watch?v=afESJTTrv4c&feature=related (parte 2)

    Estão aí os tutoriais. eu conhecia outro, mas esse tah com imagem e som melhor

    ResponderExcluir
  28. Olá, adorei o seu blog.
    Não tenho nenhuma experiencia em roteiros ou desenhos, mas o faço apenas por diversão.
    Gostaria que você visitasse meu blog e deixasse a sua opinião sobre ele.
    Obrigado.
    http://anticomum.blogspot.com

    ResponderExcluir